2Q==
 
IMPOSTO: Assunto Sério

Geralmente a gente vê as campanhas contra IMPOSTOS exibindo produtos como leite, o pão francês nosso de cada manhã, gasolina e  outros  nas praças públicas ou nos shopping centers das grandes capitais. Muitas pessoas ficam indignadas e mesmo assim, como num piscar dos olhos, toda aquela informação cai no esquecimento. Sabe, eu acho que somos um povo que sofre de Alzheimer agudo.
 
images?q=tbn:ANd9GcRZPk7RSCSDX00kEgK7_T2zBiBZoWiioqcd5hDni_xQtjzDB0RbtA
 
Agora, se o imposto tivesse lá, todo dia escancarado na nossa cara, tipo X de imposto sobre Y = preço? Com certeza iriamos enfurecer ao ver que numa compra de R$100,00 geralmente deixamos patrioticamente forçados uns R$25,00 para o Governo quando poderíamos ter colocado mais algumas gordices no carrinho do supermercado e/ou ter comprado um CD, livro, um batom, flores ...
 
2Q==
Da poltrona ...  Dá pra ENXERGAR!?

Sei lá o quê você quer comprar com o SEU dinheiro que literalmente sobrou mas, aquele dinheiro foi parar ... Me diga mesmo pra onde foi parar aquela grana por que eu não sei ou prefiro esquecer.

Ouvi dizer que vai para o cofre do Governo para depois ser distribuído aos Estados mas, até hoje não sei ao certo se realmente receberam por que nunca vi todo aquele dinheiro que os impostos geram investido na saúde, nem mesmo na educação do povo ou no transporte público. Deve ser pura lenda urbana essa estória de que bilhões são arrecadados e repassados aos Estados. Deve ser puro folclore e fantasia como o Trem Bala da Dona Dilma.

 
images?q=tbn:ANd9GcRzAZm1Vj1PG5Qyln5kuMiZR7vs5qn_JK2RbHWr6e12IiF7C4A2uw
images?q=tbn:ANd9GcT556ef8VSP2YlzJTaijYic9EslxpzBZT7I5bYnHgtzBtpNOkMw1Q         images?q=tbn:ANd9GcT4L4KavN9qI6iayaIkl9sztjMVI8_j9SA02_sME8jMxLQMuiivOQimages?q=tbn:ANd9GcQSJqnJ365zXEWWpfWh_RAbCK9RzK0TVdNGLTD1tt5gVnj2rxtV
 
Querendo ou não, o nosso salário é compartilhado com o governo e depois ainda somos cobrados IPTU, IPVA e sei lá mais quantos impostos. E pra quê? Me diga, por que também não sei. 

Você, jovem, que ainda mora com seus pais, não pensa que ao sair de casa que a coisa vai ser fácil. Terá seus inúmeros gastos e todos premiados com imposto embutido. Sim! Você também vai passar a alimentar essa máquina monstruosa que faz NADA com o seu dinheiro que ganhou com o seu suor. Será que vai aguentar tantas despesas e ainda por cima impostos? Melhor se prevenir e comprar camisinhas e caixas de pilulas anticoncepcionais por que um filho não planejado a essa altura só vai trazer mais impostos! Mas, aí você pode se candidatar ao programa da Bolsa Família! Bela solução!

Somos brasileiros e ralamos muito pra sobreviver com o pingo de dignidade que nos resta enquanto o Governo nunca mamou tanto o nosso rico dinheirinho a cada segundo de cada dia de cada semana de cada mês ... Até quando?

 
images?q=tbn:ANd9GcSFfKQaTidL_ZiooITE-ec13jARpv7J_COGwktCoxoDsoCLjYJ_Tg
images?q=tbn:ANd9GcTkKsUmdH6RPO3Wg7cJPnGm1Bu93oN5QSbVi76gxnDmu2CWaUYf
 
Agora, você já imaginou a nossa vidinha sempre controlando o dim dim que entra e sai num eterno Duty Free Shop!? Maquiagem e perfumes da Victoria´s Secret mais barato pras meninas! Games com preço super camarada pros meninos! Cinema, hotel, restaurante, vinhos importados, brinquedos e jogos ... OMG! Monsenhor! TUDINHO SEM IMPOSTO!!! Iríamos pensar que todo dia é 1° de Abril! KKKKK ... Mas não seria não! Seria o paraíso! Seria Natal todos os dias para nós brasileiros! 
 
images?q=tbn:ANd9GcT6yGj7JRWmLBhBq7nZufcrf-AXI3Oc_w7QwJG0waTD2jZDrBMM

Todo tipo de entretenimento aos seus pés por que sua mão encontraria na sua carteira o dinheiro suficiente para comprar esses pequenos luxos desfrutados por qualquer cidadão da América do Norte, da Europa e Oceania. Vamos excluir o nosso hermano mexicano por que este está na mesma canoa furada que nós e nunca fez parte da América do Norte. Foi e sempre será América Central. 

Eu sei que não quero Pão nem Circo! Quero os pequenos prazeres e luxos que mereço além daquilo que o Governo me deve: bons hospitais com médicos qualificados, escolas e professores que querem lecionar, transporte bom e barato. 

O Governo só retira ou abaixa o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) quando melhor lhe convém, quando é preciso 'abastecer' o 14º, 15º e sei lá o quê mais de bonus que os políticos recebem no fim de ano quando sobra apenas o 13º salário para o povo sofrido que jamais será vencido .... que p*%@ ironia.  

OK, OK ... Vamos parar de sonhar e até delirar com tanta coisa boa por que "WE CAN'T!" 

Ou será que ... WE CAN TOO?

 
images?q=tbn:ANd9GcTvb-EwLyDUGtnX3OqpTvChX4W783Teu__eIKl-jrJPWztwTHp4Sw
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 04/06/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4831939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.