O trem da vida!

Nossa vida pode ser comparada a um trem, que passa por tantas estradas, recebe tantas pessoas em seus vagões, mas sempre resta apenas uma única passageira chamada SAUDADE.

São tantas as pessoas que passam por nossas vidas e deixam um pouquinho de si, e principalmente nos presenteiam com um sentimento dolorido chamado SAUDADE. E a saudade nos presenteia com uma leve dor, a solidão, boas lembranças, e também experiências e lições que carregaremos por toda nossa vida!

Mas ela sempre predominará em nossos corações, sempre ela a SAUDADE! Ainda mais quando ela não for recíproca, daí doerá mais ainda. Haverá dias em que a vontade de voltar no tempo tomará conta de nosso intimo, a vontade de reviver tantos momentos bons, rever tantas dessas pessoas que passaram pelo trem da nossa vida e deixaram suas marcas eternas em nossos corações. Hoje tudo é saudade! Hoje tudo é solidão, abandono.

E o pior é ter consciência que nosso trem ainda será habitado e abandonado muitas outras vezes e nosso estoque de saudade cada vez aumentará mais e mais. Mas nessa nossa vida nada será eterno nunca e essa passageira chamada SAUDADE será a única que sempre permanecerá conosco, nos acompanhará sempre, mas também nos ensinará muita coisa, nos dará lições que levaremos por toda nossa vida, com ela amaduremos, crescemos como seres humanos, claro que ela também nos causa muita dor, mas essa é a raiz do nosso amadurecimento, da nossa evolução!

A dor sempre existirá para nos dar o gosto de sarar por algumas passagens desse trem que é nossa vida!

Ainda teremos muitas estradas á percorrer, muitos passageiros a receber e muitas lições á aprender!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 11/05/2007
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T483242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.