APENAS SENTIR

Andavam por ai, meio que atrapalhados, indecisos não sabiam se queriam continuar ou voltar decidiram apenas ficar, estavam cansados de gritar, de lutar por coisas sem sentido de tentar entender o que se sente, o amor.

O coração cobrava uma atitude e eles cobravam a coragem.

De tanto que bateram a vida inteira, de tanto chorar amor e fracassos, de tanto lamentarem pela falta de algo que não existia eles perceberam que entender é complicado demais.

O quente queima e o frio é gelado, preferiram o morno que não causa sensação alguma pois no momento eles não tiveram condições de sentir NADA, sentir dá trabalho e acarreta uma serie de responsabilidades.

Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios. Eles então ficaram apenas pelo necessário, pelo que realmente fosse fazer alguma diferença em suas vidas desistiram de tentar se equilibrarem isso é para artistas circense e eles nem gostavam de circo.

Escolheram assim uma porta de saída e outra de entrada o que vale fica o que não vale valesse, nada, de culpas ou noites mal dormidas, nada de coração na boca e frio na barriga. Certas coisas não se explicam não dar pra entender, não existem palavras, que as descrevam, ou soluções que os resolva. Sentimento, gestos, sonhos e sorrisos a alma entende e a boca cala e assim continuaram no mesmo lugar.

Compartilhando da frase de uma das melhores escritoras do século XX Clarice Lispector disse (...)" farei o possível para não amar

demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz"(...)

E uma forma de paz quando se percebe que o amor não se limita, ele é a essência da vida, mais deve ser dado sem expectativas sem o peso da espera. As pessoas se perguntam como é possível amar sem esperar que o outro me ame.

O amor está mais relacionado a felicidade de alguém que você muito quer bem do que ao próprio verbo amar, está mais relacionado ao seu prazer de amar, a sua vontade de fazer alguém feliz.E enquanto você esperar que alguém lhe faça feliz vai viver assim esperando o que não se espera.

O motivo dessa espera, dessa expectativa e até mesmo o sentimentos foram criados dentro de nós, sema gente nem perceber e isso será sempre a coisa mais incompreensível do mundo.

Rubia Nascimento
Enviado por Rubia Nascimento em 05/06/2014
Reeditado em 03/09/2014
Código do texto: T4833703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.