FALTA DE CORAGEM

Hoje é um dia comum como tantos outros, trabalha quem tem que trabalhar, estuda quem tem que estudar, corre que tem que correr, faz compras que tem com o que comprar se alimenta quem tem do que se alimentar e todo resto é resto. Restos na miséria, na fome, na pobreza ,na desumanidade.

E as vezes esse resto gosta de ser resto.

O sol estava irradiante pessoas iam e viam,e ele estava ali olhando para o nada, esperando que alguém o olhasse e lhe oferecesse algo não era alimento ou bebida ele queria vida mas nunca a aceitava.

Ele pedia e nem sempre ganhava, mas quando ganhava era o que sobrava , ninguém um dia olhou para ele e lhe perguntou porque ele pedia, talvez ele tivesse fome, mas além da vontade de saciar sua sede e matar sua fome ele precisava de mais, só não sabia pedir. A fome de que falo ele nunca sentiu, nunca soube como mata-la

Eu então compreendi que lhe faltava fome, lhe faltava fome de fé, do amor próprio, de coragem, de sonhar de viver de verdade, lhe faltava fome pra andar com suas pernas, e ele então continuaria na miséria simplesmente porque gostava dela tinha se acostumado com aquela vida.

Ele era criança daquelas bem magras, quase desnutridas, quando pequeno nunca ganhou um sapato, nunca teve um carrinho, nunca foi ao mercado fazer compras alguém lhe ensinou que era preciso pedir pra se ganhar, e ele anda até hoje mendigando o que poderia ter conquistado com seu esforço e coragem.

Sei que há varias coisas, que podem ter sido a causa do tipo de vida que ele levava, talvez por nunca ter tido alguém para lhe ajudar ou não teve oportunidades, mas essas coisas pra mim serão apenas desculpas pelo desmazelo com sua própria vida.

Inúmeras vezes me deparei com pessoas tentando ajuda-lo oferecendo-o um emprego, e ele simplesmente não aceitava, e ainda tinha a coragem de dizer que Deus não o amava por isso ele estava naquela vida, dizia que se Deus existisse mesmo já o teria tirado das ruas, o que ele não sabe é que Deus enviou pessoas, oportunidades ,mas ele preferiu ignorar, pois prefere viver com esse desculpa e culpar a Deus por sua falta de coragem,e por sua preguiça de viver.

Rubia Nascimento
Enviado por Rubia Nascimento em 12/06/2014
Reeditado em 15/06/2014
Código do texto: T4842761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.