UM FIM DE TARDE

Uma cidadezinha pacata, onde as conversas são feitas de vidas.

De manhã saio na varanda da minha casa e nada vejo , converso com o vento procurando respostas sobre mais um dia na calmaria.

No fim da tarde aquele friozinho, o silêncio bate na janela e volta, dar pra se ouvir, tão bem o barulho daquele silencio que nem acredito que ele ainda existe.

O ar é puro, suave, delicado olho para um lado para o outro, a tranquilidade me enlaça, não gostava dessa tranquilidade mas hoje ela me faz bem.

As pessoas então começam a fechar as janelas e dar adeus aquele dia, aos poucos acontecimentos sem importância mas que fazem questão de aumenta-los numa proporção gigantesca, não sei se eles são apenas exagerados ou estão cansados daquela vida sem graça que precisam inventar que acontece alguma coisa por ali.

Onde a menina que sai a noite, fica grávida, por ter chegado tarde em casa.

São pessoas apenas seres, que fazem o nada se tornar tudo.

Eu gosto de acontecimentos, gosto dessa cidade ,mas não tenho paciência pra tanta calma, e confusão inventada,é como se fosse uma prisão, todos os dias as mesmas coisas, as mesmos boatos, conversas bobas, desnecessárias sem nenhuma relevância. Mesmo assim continua a ser o melhor lugar de se viver onde a vida é simples,e é na simplicidade que está a melhor forma de se amar algo, mesmo que seja um lugar.

Gosto mesmo é das pessoas mais velhas, que vivem por aqui elas exalam a simpatia de uma vida calma.

No fim da tarde é tão bom ir naquela casinha típica desses lugares em que toda varanda tem um balanço, e um vovô para lhe contar histórias, e a vovó que sempre chega com aquelas delicias feitas por ela com muito amor e carinho, o triste e que ela sempre diz:

"Não vai comer muito minha filha se não terá pesadelo a noite."

E ainda são 6 horas da tarde, mas tudo bem é um costume e faz parte da historia de vidas deles, as pessoas se sentem bem ouvindo casos e fatos exagerados. São suas próprias histórias o exagero estava na forma que contavam, Por um instante a gente até se esquece, que no dia seguinte será a mesma rotina inacabada.

Na verdade são essas coisas simples e exageradas que fazem dessa cidade um bom lugar pra se viver, onde você sempre terá alguém que termine o dia com você.

Rubia Nascimento
Enviado por Rubia Nascimento em 13/06/2014
Reeditado em 03/11/2020
Código do texto: T4843288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.