Então o gigante desperta depois de 514 anos?
Interessante.
Lá em 2003 todos comemoram a oportunidade de o país sediar uma copa.
Maravilha. Até então esse era o país do futebol.
Ai veio o a razão e despertou a bela adormecida na voz do povo.
Ora, ora...
Engraçado... O ano todo vemos estádios lotados por torcedores fanáticos, mesmo com o time na 3 divisão. Que importa? Paixão é paixão.
O povo deixa de comer, mas o dinheiro do ingresso está garantido. Hummm.
De onde será quem vem esse dinheiro que patrocina o futebol, com transações milionárias de compra e venda de torcedores? Alguém quer saber? Claro que isso é irrelevante.
(Ninguém me convence de que parte desse dinheiro vem de fontes ilícitas).
E o carnaval? Com desfiles suntuosos das escolas de samba, ou mesmo o maior carnaval do planeta realizado na Bahia? Algum soteropolitano ou morador de Olinda já imaginou se de repente o governo decidisse que não ia haver mais carnaval? Ave Maria, guerra civil, na certa!
Então depois do fato consumado, o BRAVO POVO brasileiro tão inteligente e politizado decide que não quer mais COPA!
Ah!!! Não, porque agora percebemos que não temos educação, saúde, habitação, saneamento básico, emprego etc..
Humm... E quando foi que tivemos???
Desde quando o povo elege quem o governa, quem decide o que fazer com os impostos, quem gere a nação ??
Os nomes que vemos no cenário político são mais velhos que a fome desse povo.
Por que ainda estão por ai? Caíram de paraquedas? Foram inventados?
Muito oportuno esse despertar exatamente em ano de eleição.
Agora eu pergunto: o que o mundo tem a ver com nossa incompetência, com nossa ignorância, com nossa incapacidade de escolha?
O que o mundo tem a ver com essa cultura de levar vantagem em tudo, de se vender por qualquer preço, de desonestidade, do toma lá da cá?
A “merda” está feita. O dinheiro foi gasto e roubado sim!
Novidade? Qual? Agora esse povo vai pra rua, mascarado (por quê?) fazer bandalheira, vandalismo, lavar toda a roupa suja e protesta.
Sei...
Queimam ônibus, depedram o patrimônio alheio, semeiam violência,esperneiam, agridem e???
Humm.. Em Outubro se lembram dos favores concedidos, das promessas de emprego, de material para construção, das negociatas, e votam... Nos mesmos.
Vocês me poupem.
O Brasil nunca deveria ter se candidatado a sediar copa do mundo, Pan-americano, Olimpíadas e o escambau.
Mas se candidatou, ganhou e gastou (roubou)... Mas ‘ ROUBAR’ não é um verbo novo em nossa cultura não é mesmo? Há quem diga até hoje: “voto em fulano sim; ele ROUBA, mas faz’’
 Pelo amor de Deus, isso dá náuseas, mas não é apenas o povinho quem diz, não.
Então vamos deixar de demagogia e assumir nossos fracassos.
A copa está ai, com deficiências, com rombos, com todas as falácias, mas é fato.
E os visitantes não tem NADA a ver com isso.
As delegações, idem.
Você está revoltado? Não quer saber de copa?Vá viajar!
Vá pra Paris, pra Cochinchina, pro Tibet, ou simplesmente feche as janelas e mude de canal.
Mas chega de dá mais munição ao mundo, além da que já existe, de taxar esse povo de bárbaro.
Porque, não se enganem: DILMA passa, LULA passa, AÉCIO passa, SARNEI passa, FERNANDO HENRIQUE passa, mas o povo fica: com estigma de “povinho”.
 
Vemos-nos em OUTUBRO!

 
BETH LUCCHESI
Enviado por BETH LUCCHESI em 14/06/2014
Código do texto: T4844180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.