VOVÓ MIRALDA E O SANTO

Vovó Miralda andava revoltada com mais um santo no calendário. O pior que os feriados sempre caem na quinta-feira. Serão mais congestionamentos intermináveis e mais acidentes nas estradas. Leitores! Sou Católica Apostólica Romana, mas estou cansada de tanto santo, o Brasil já está cheio deles! Nossos “santinhos”, a “turminha do oba-oba”, ou melhor, o “trenzinho da alegria” aumentaram os seus salários na “surdina”. Negociaram com a Igreja, ou o estado é mesmo laico?

- Estamos cansados, somos medíocres! Ah! Mas temos agora um santo pra glorificar e mais um feriado pra agendar. Falava a vovó.

- Feriado é sempre bom e santo também, Dona Miralda! Falava uma vizinha beata, dessas que conhece e da conta da vida de todos.

- Só se for para colocar mais “cruzinha na foinha”. Quero mesmo, é que a santidade transforme os nossos “santinhos” em “anjinhos com auréola” , pra que “excomungar” os coitadinhos. Ah! Que tal também, a minha aposentadoria se tornar a “caixinha da igreja”, em vez de "mensalão" será o "dizimão".

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 12/05/2007
Reeditado em 12/05/2007
Código do texto: T484429
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.