Infância perdida em meus pensamentos, uma crônica inacabada.

Quero voltar aos tempos de infância e novamente correr pelas calçadas daquelas ruas onde fui feliz, ruas onde brincava com amigos da longínqua infância. Fernando, Fabiana e Jannaína, por vários anos amigos inseparáveis, depois mudaram e continuamos amigos, até que o tempo se encarregou de nos separar. Destinos diferentes, vidas opostas, sejam pelas escolhas e ou pela ironia da vida. Mas, a amizade nunca se foi.

Todas as noites, brincávamos livremente pelas ruas do bairro Santa Luzia e naquela época a liberdade e a tranquilidade eram irmãs inseparáveis. Ruas de terra batida, a poeira, a lama, tudo fazia parte das brincadeiras e sempre traz saudades imensas daquela incrível época, pessoas que se foram com o tempo, brincadeiras que ficaram perdidas no tempo, vidas que mudaram época de adolescência onde cabelos compridos e gírias eram comuns para nossa idade e que hoje para alguns se perderam no tempo, na memória.

O bar do Maízo era o ponto de referência do bairro, ali inúmeras vezes fui buscar açúcar, café e tantas outras coisas para minha mãe. Lembro-me também de um acidente de carro na esquina de casa foi um barulhão danado.

Triste quando as crianças precisam ficar presas em casa, sem liberdade e os pais sempre procurando tranquilidade para família. Portas trancadas, grades, alarmes e cercas elétricas são comuns nos dias de hoje.

Goianésia, 11 de junho de 2014.

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 14/06/2014
Código do texto: T4844834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.