Por que tanta fome?

A resposta para essa pergunta está bem mais perto do que imaginamos a resposta quem sabe causará espanto, e também não será aceita, mas é a mais pura verdade. A resposta para essa pergunta está em nós mesmos, aliás, nós somos os grandes causadores e responsáveis por tanta fome que existe nesse nosso país, por que somos convenientes e passivos, nos acomodamos no papel de vitima, e ficamos trocando olhares de pena com nossos semelhantes, dividindo esse papel de vitimas da sociedade.

Por que se realmente quiséssemos mudar e revolucionar, adotaríamos uma postura diferente, sairíamos do papel de vitima e exerceríamos nossos direitos, escolheríamos o que realmente quiséssemos, imporíamos nossas vontades e colocaríamos em prática nossa inteligência. Mas não fizemos nada disso, aliás, estamos sempre fazendo tudo exatamente ao contrário, por que se ao invés de ficarmos sempre recolhidos e tolerantes nesse nosso papel de vitimas dos políticos demagogos, hipócritas e medíocres, adotássemos nosso verdadeiro papel, conseguiríamos mudar isso, mas não, ficamos aqui conformados com esse nosso papel de vitima. A cada eleição que passa nos deixamos mais uma vez iludir com as falsas promessas, com o lindo e culto vocabulário dos nossos candidatos, e depois que mais uma vez erramos e elegemos mais um corrupto, hipócrita e demagogo, ai sim, nos realizamos, com a pena de nossos semelhantes, por termos sidos ingênuos mais uma vez, por estarmos sendo mais uma vez vitimas de promessas não cumpridas.

Falar é fácil, é bonito, mas só alimenta os ouvidos de quem entende o culto vocabulário dos "bondosos" políticos, que nas campanhas eleitorais nos "brindam" com suas cultas "pérolas".

Isso tudo só vai mudar no dia que abandonarmos esse papel cômodo de vitimas que adotamos e deixarmos de apenas falar e deixar eles nos persuadirem com seus lindos vocabulários pré eleição. Se deixarmos a linguagem de lado e fizermo-los deixarem também, ai sim quem sabe conseguiremos mudar alguma coisa, porque os maiores culpados somos nós que nos deixamos persuadir e enganar, eles os políticos apenas estão exercendo seu lindo papel de "engana trouxas". No dia em que tivermos ATITUDE e fizermo-los tê-la também, conseguiremos a COMEÇAR mudar isso. Por que fome não se mata com palavras bonitas, o povo que realmente necessita e que está assolado pela miséria, não se alimenta disso, de nosso lindo português, eles precisam de mais ação, de mais atitude. Falar é muito fácil, muito cômodo, muito bonito, mas não alimenta, não mata a sede, não aquece, precisamos nós em primeiro lugar tomar as devidas atitudes, e não nos deixar mais persuadir pelo português bonito que encanta nossos ouvidos nas campanhas políticas, para depois ficarmos naquele nobre papel de vitimas, coitadinhos.

Precisamos começar por nós mesmos essas mudanças, mostrarmos nossas atitudes, impedir que eles consigam a cada quatro anos, mais uma vez nos premiarem sempre com esse papel miserável de vitimas.

As atitudes têm que começar por nós!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 12/05/2007
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T484515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.