Tampas

O Poeta melhora o Homem!

Tampas, artigo único.

Tampas forma física e elementar de proteção e regra não se sabe ao certo vieram primeiro as tampas depois a regras, ou terá sido concomitante. Bem cedo em tenra idade e sem qualquer entendimento de regras ou leis temos as primeiras noções de como lidar com as tampas em todas suas formas, vamos aprendendo também que seu uso inadequado podem resultar em dores e outros dissabores. Tarde, muito mais tarde, as vezes nunca, teremos o aprendizado das leis e seus objetivos e que também traduzem forma de fechamento, digamos que talvez já vieram como recurso extremo, ou para universalizar o limite da permissividade domestica com relação ao assunto. Acatamos as regras e leis sem necessariamente as respeitar. Retiramos(abrimos) uma tampa para nossa necessidade ou conveniência, nem sempre a colocamos(fechamos) de volta, isso poderia ocupar parte de nosso precioso tempo tolhendo nos assim de burlar outras regras. Se lá no comecinho não aprendemos a respeitar as tampas e outras formas de fechamento, possivelmente não faremos agora, o mesmo para a leis. Nossa constituição é nossa consciência, não violemos esse lacre.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 16/06/2014
Reeditado em 22/12/2014
Código do texto: T4846892
Classificação de conteúdo: seguro