TITANIC BRASILEIRO

    Não sou pessismista exagerado, apenas constato a realidade. Uma Seleção cheia de jogadores desconhecidos montada à guisa de exigência de patrocinadores não pode produzir o esperado pela apaixonada torcida brasileira.  Devemos constatar o óbvio. Foi só o México. Imagine se fosse Holanda ou Alemanha ou até mesmo Espanha ou Portugal. Sem falar na França, Inglaterra ou Argentina. E tem otimista afirmando que o Brasil jogará a decisão no Maracanã. Não creio. O Titanic logo afundará. Não é o que espero. Mas é o que acontecerá. Melhor não acalentar falsas esperanças. À  não ser que, como circulam boatos, a Copa esteja realmente comprada pelo governo brasileiro visando a re-eleição de Dilma. E não se surpreendam: Com Camarões não será diferente. Atrevo-me a afirmar na mais otimista de minhas previsões que o Brasil, se passar para a outra fase, será em segundo lugar do grupo. E lá finalmento o Titanic encontrará o iceberg e afundará. Resta-me torcer que o Brasil vá adiante, porém não vejo luz do outro lado do túnel. Lamentável.

*Este texto está protegido por lei.

Reservados os direitos autorais.
Proibida a cópia ou a reprodução
sem prévia autorização.

www.ramos.prosaeverso.net

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 17/06/2014
Reeditado em 17/06/2014
Código do texto: T4848482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.