COLCHA DE RETALHOS DE UMA BANDEIRA VERDE AMARELA AZUL E BRANCA

No dia 07 de setembro de 1822, no chamado riacho do Ipiranga por muitos, conhecido como rio Ipiranga D. Pedro deu nosso grito de independência “Independência ou morte” tornando o Brasil uma pátria, pais com obrigações próprias e objetivos a serem cumpridos, a pedido do mesmo D. Pedro em 1824 foi outorgada e apresentada ao povo brasileiro a primeira carta constitutiva do Brasil assim chamada de constituição nacional, em 1889 foi elaborada e apresentada a nação brasileira um dos quatro símbolos oficias da Republica Federativa do Brasil a bandeira nacional, sendo os outros 3; Armas Nacionais (1889), o Selo Nacional (1889) e o Hino nacional (1971). Esses então são as representações pátrias aquelas a que todo brasileiro tem por seu dever, conhecer e respeitar. Seguindo pelo tempo mais precisamente em 29 de Junho de 1958 na Suécia pela primeira vez a seleção brasileira de futebol ganhava o mundial da FIFA de seleções, então o governo brasileiro descobriu uma forma simples e eficiente de amordaçar em alguns e redirecionar em outros os gritos contidos de insatisfação e os transformaram em gritos de gol, e nessa metamorfose de patriotas para torcedores retalharam a bandeira nacional e com seus farrapos fizeram camisas de uma seleção nacional que como num truque digno dos maiores nomes do ilusionismo confunde o povo brasileiro nessa desnoção de certo ou errado de não cobrar a quem se deve pelos seus direitos, de não executar seus deveres, e os governos que por aqui passaram com circo e pão foi amansando o gigantesco colosso povo brasileiro. Conquistas foram muitas. Mas na maioria das vezes foram inevitáveis e poderiam ser maiores e em tempo hábil com senso da proatividade necessária para evitar tragédias e votos de cabresto, estamos perdendo o amor pela pátria, estamos ouvindo o que não devemos ouvir, estamos acorrentados ao conformismo. Devemos pegar nas armas certas para entrar nessa luta tão desigual, usar do tão falado e apreciado improvisou brasileiro, se apoiar na alegria uterina do nosso povo, não devemos usar desse recurso fácil que é desvalorizar nosso pais, vejo muitos intelectuais de classe media abrindo a boca ou melhor registrando palavras denegrindo e desmoralizando a pátria brasileira, aqueles que tiveram oportunidade de conhecer qualquer outro pais no mundo com certeza não ouviu seu povo fazendo isso. Não estou aqui dizendo muito menos incitando que não devemos torcer por aqueles que representem nosso pais em qualquer competição seja ela esportista ou intelectual. Chegou a hora do povo brasileiro retalhar as milhares de camisas da seleção brasileira e com seus retalhos devemos reconstruir a BANDEIRA NACIONAL numa imensa colcha de retalhos que aquecerá os corações do povo que anda tão descrente de verdadeiras e efetivas mudanças.

Allan Ribeiro Fraga “Ainda um patriota”

ESCRITOR FRAGA
Enviado por ESCRITOR FRAGA em 18/06/2014
Código do texto: T4849180
Classificação de conteúdo: seguro