A mulher que me faz dormir

Hoje me assento em minha cama e lembro das muitas e muitas vezes, que ela me fez dormir. Foi indubitavelmente a primeira que esse feito conseguiu. Tomou-me ao colo, Em prantos e desespero, em um lugar que nunca tinha estado, ou que ao menos não lembrava está. Senti em seu colo um calor tamanho que acredito carregá-lo até esta data em que me encontro.

Lembro-me de quando criança que haviam fantasmas, monstros e outras tantas assombrações que meu sono de menino vinham perturbar. Ela simplesmente me convidava para deitar a seu lado e novamente vinha aquele calorzinho gostoso que em instantes fazia raiar um novo dia e eu acordava sem entender o que se passara.

O tempo se passava, as cobranças aumentavam, mas os medos apenas haviam se transformado em coisas mais verdadeiras mais próximas do real, a escola, a adolescência, as paixonites platônicas, minto se disser que tudo isso não perturbava meu sono. Mas chamava-a até o meu quarto e dizia o que se passava, novamente, mesmo grandinho já, me permitia mais uma vez adormecer naquele calor.

Hoje ainda tenho meus medos, existem tantos outros fantasmas e tantas outras assombrações, que transmitem muito mais pavores que quando eu menino. Mas aquela mesma mulher me ensinou a pedir a uma Força Bem Maior que me permitisse adormecer, e é pensando em suas palavras e pedindo a essa Grande Força para que abençoe essa mulher e traga pra mim aquele calor, que como um passe de mágica os sonhos vêem e fazem com que por uns instantes possa esquecer de tudo e apenas dormir.

Noite passada, matei um pouco essa saudade, dormi sentindo aquele calorzinho, quem diria hein, um marmanjão de vinte e poucos anos, sentindo prazer em dormir na caminha da mamãe? Mas podem acreditar é uma das coisas mais prazerosas da vida, pois nos faz lembrar do medo de enfrentar um novo mundo e saber que existe alguém para nos guiar pelas veredas deste mundo, lembrar dos medinhos da infância e fazer saber que existe alguém para segurar em nossa mãe e nos fazer conviver com essas assombrações, rememorar ainda as crises e os problemas da adolescência e dizer que todos já passaram por aquilo, que tudo era normal, para agora depois de adulto, nos abraçar, me fazer sentir aquele calor novamente e reafirmar: estou aqui contigo mesmo que em suas orações.

Um Salve a todas as mães e principalmente A MULHER QUE ME FAZ DORMIR.