SEM PROPÓSITO.

As vezes abro a geladeira, ligo a tv, acesso a internet, dou uma ida do lado de fora de casa. Quando vejo, o tempo avançou, diversos minutos se passaram e eu ..... nada!

Nada fiz com propósito, com intenção verdadeira e com expectativa. Confesso que me sinto ridículo quando a "ficha cai" e percebo que fui guiado pelo vento do busca aleatória e inconsciente. Ao mesmo tempo porém, sinto angústia por saber que não sou realmente livre para viver sem expectativa. Tenho que admitir com muito pesar que não sou livre para uma busca sem o peso de um propósito, embora eu creia que seja impossível viver sem propósito, mesmo quando achamos que não o temos. Essa divagação, que talvez seja um mero emaranhado de palavras desconexas, me leva sem nenhuma base histórica, conceber um tempo em que a morada dos homens era no tempo. Não existia casa. Não existia parede. Todos esses elementos nasceram de uma imposição de aprisionar dentro de um campo hermético a naturalidade e espontaneidade de nossa natureza. Acabou-se a liberdade de morar no tempo. Acabou-se a liberdade para viver a essência sem estar aliado a um sistema de regras e apontamentos distantes de nossa verdadeira visão de mundo.

Sei que corro risco de ser criticado como um apedeuta ou louco por soltar palavras sem antes bater continência para as regras de composição poética ou de literatura. Será que deverei permitir que a única liberdade que me resta de subir a uma montanha e espalhar lá de cima as palavras que são minhas e somente minhas?

ah liberdade! nem sei até que ponto o que conheço de você, seja fruto de uma visão emprestada da qual não tenho controle, por não me senti livre para olhar com pureza e muito menos sem a poeira embaraçante de uma superestrutura estabelecida.

Se a palavras soaram sem sentido, peço desculpas, pois, cheguei a conclusão que devo reivindicar minha prerrogativa humana de ser, fazer e agir sem um "sentido" firmado para além dos limites da minha consciência.

Quero tomar a ousadia para afirmara que uma vida sem "propósito" as vezes é necessária para aliviar a sobrecarga emocional, sem que para isso precisemos de uma "ordem" de não sei quem.

SEM PROPÓSITO.

__Fabio junio Almeida Prates_____

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 28/06/2014
Código do texto: T4861439
Classificação de conteúdo: seguro