AS VAIAS E O COTIDIANO ...


 
Amanheceu o dia, levantei e, como sempre, comecei a escrever e postar textos... No dia de hoje, comecei pensando, considerando e escrevendo sobre “vaias”...

E, até leram e comentaram... Ao texto anterior: VAIAS PODEM REFLETIR O QUE SE FAZ...

Entre alguns comentários, um leitor disse: “Mas que a vaia foi válida... foi!”.

Concordo... Concordo que a vaia tenha sido válida se levou a pessoa vaiada a fazer uma reflexão racional (inteligente) e coerente sobre a forma como está conduzindo a nação... Caso contrário apenas fez parte do dia–a–dia do país...

Certamente, tanto a presidenta, quanto o vereador de um município qualquer, busca aplausos e paga pra dizer que estaria trabalhando pelo povo... Questiono o modelo social em vigência, porque se no país existe gente que não trabalha é político ocupante de cargo público – no dia que aparecer algum que trabalhe como faz o agricultor que planta sua roça sem saber se aumentará os prejuízos por falta ou excesso de chuvas, deixo de criticar políticos...

Na verdade, a categoria gosta muito de aplausos e, benesses pagas com o dinheiro dos outros...

Em meu achômetro, as vaias continuarão acontecendo em nosso cotidiano, indicando que a população desceu ao nível mais baixo, se igualando com a classe política que corre atrás de aplausos, como se isso fosse sinal de maturidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/06/2014
Código do texto: T4861739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.