Crônicas do Reino de Gorobixaba XII - Rumo a TAÇA?- (NAYROVA BENEVENUTSKY)


Estava sossegada em casa, quando o povo começou a ir em massa na direção ao aeroporto de Gorobixaba , pensei comigo será alguma procissão do abade Rococovisky, ou as meninas do PUMUGO, que resolveram sair para as compras.Ou seria um pronunciamento de mais um filho de Sir Aleixenko.
Mas logo percebi o que estava acontecendo, com duas semanas de atraso  acontece o embarque de nossa seleção de futebol.
 Era um nublado dia, o povo se reuniu no aeroporto MONTI DI MERDI em Gorobixaba, para se despedir da nossa idolatrada seleção de futebol.
Como não poderia faltar, estava presente os nobres da corte as Marias Chuteiras de plantão.O povo em massa, agitando suas bandeiras e ovacionando nossos heróis, que se dirigiam a WORD FOFO. 2014, na republiqueta das bananas.
 Durante o embarque as Marias Chuteiras tentavam chamar atenção de nossos jogadores, mas a atenção deles se voltava para Maria Machadóvisky e suas meninas, afinal ali não tem pra ninguém.
 E pra variar os paparazzi de plantão pegaram Sir Aleixenko Oitavo, pedindo para as meninas levarem nossos jogadores, escada acima até entrarem no teco-teco da Air-Bigorna... Não entenderam?  A escada de acrílico transparente tinha 4 metros, e as meninas estavam usando saias.
Pouco antes de embarcar o abade Rocócóvisky veio dar sua benção a aquelas almas perdida, e frei Serapião, lhes deu de presente três quilos de sua famosa mandioca, afinal assim com a mandioca de frei Serapião jamais sentiram falta de Gorobixaba.
 De repente aparece o Diretor do Hospigo, com uma figura ilustre, quem o acompanhava era Santos Dumond, diretamente do HOSPIGO, deixando seu retiro, afinal quem seria o melhor piloto se não o pai da aviação.
 Assim partiram nossos heróis para a republiqueta das bananas, em busca da taça, embora eles prefiram um copo cheio de cachaça, ou um caneco de vinho... mas enfim partiram ...
 Assim que estava chegando em casa, ouvi a noticia do MEXERICO: O avião com nossa seleção SUMIU...
Pra onde foram?  O que aconteceu?
Em seguida ouvi:
 O Diretor da Aingo Manuelovisky Joaquinus, já acionou seus arapongas, para localizar nossos heróis e apurara os fatos, mas isso é uma outra historia. 



Deus salve a Rainha e lhe dê paciência para nos aguentar!!


NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba