A COERÊNCIA E NOSSA EXPERIÊNCIA

Nossa aceitação ou rejeição na vida, caminha de acordo com o que consideramos com "sentido" ou "sem sentido". Sem entrar no significado semântico, coerência é isso: o sentido fornecido aos diversos aspectos e acontecimentos da vida. Nem sempre o que é coerente para uma pessoa é coerente para outra, exatamente porque o sentido que essas pessoas dão a determinada coisa ou acontecimento é diferente. O sentido que damos na vida é uma via de mão dupla, que vai e que vem. Nada existe, nada é coerente a priori de nossa interação com o que acontece. Não importa se nascemos em uma família ou ambiente propício ou não para determinados acontecimentos, somos inescusáveis a partir do momento que atingimos nossa maturidade cognitiva.

Talvez seja a primeira vez que a lei da atração ganha uma conceituação diferente. Não acredito como alguns, que para atrairmos o que queremos, devemos recitar constantemente determinado mantra ou frase bastando que a intenção seja sincera e incondicional. Não faz sentindo pensarmos em atração sem o sentido que damos. não importa quantos mantras recitarmos durante o dia.

Sei que não é tão simples mudar, pois nosso filtro possui raízes, na maioria das vezes profundas. É fundamental nos debruçarmos na escavação em busca do minimo pedaço de raiz que trazemos desde o nascimento. No entanto, não tem outro caminho, a não ser uma mudança radical na forma de vê, experimentar e agir. Somente assim passaremos a dar um sentido diferente e vivermos com autêntica coerência.

Coerência é o bumerangue que lançamos - ele volta.

__Fabio Junio Almeida Prates__