Seleção ou Brasil

Ma- E aí, sofreu muito ontem?

Lu- Por que?

Ma- Com o jogo do Brasil, oras!

Lu- Ah, sim! Não, não sofri!

Ma- Ah, eu sofri. chorei demais! O coração foi a mil.

Lu- por causa do jogo?!

Ma- é! você não gosta de futebol?

Lu- gosto sim, mas não sofro pela seleção de futebol.

Ma- Mas a seleção brasileira é a nossa representante. Você tem que torcer pelo seu país.

Lu- Sim torço pelo meu país! Torço pela segurança de nossas crianças. Torço para que todos possam colocar seus filhos em escolas publicas e que no mínimo lá eles tenham segurança. torço para que chova e que não falte água nas cidades. torço pelos desempregados que não tem perspectivas de emprego. torço para que os presos sejam reintegrados a sociedade. Torço pra que quando os nossos queridos precisem de atendimento hospitalar publico, eles sejam tratadas como as celebridades do Governo. e por falar em governo...

Ma- hãm!

Lu- torço para que o povo se eduque e saiba votar, saiba exigir os cumprimentos das promessas de campanha. Para que aqueles que desviam centavos ou milhões públicos sejam punidos e banidos. Torço para que nossas carteiras não sejam roubadas e torço pra que você não sofra pela seleção de futebol.

Ma- aff, você não patriota. Você não é brasileiro.

Lu- é, você tem razão, talvez eu não seja daqui!

Ma- é isso mesmo, pq uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Lu- então Você torce pelo Brasil?

Ma- pela seleção!

Lu- ...e pelo desenvolvimento do país?

Ma- isso não existe, é utopia. São todos ladrões e não tem mais jeito.

Lu- é, você tem razão. Deixa pra lá....Vai assistir o próximo jogo onde?

Ma- Na casa do Marcão. Esse mês eu tô quebrado e você sabe que perdi o trampo, acho que vão cortar minha energia....

Cu- oxe....

ps: publiquei essa conversa com autorização do Ma, ele ainda não leu...disse que ficou muito grande mas depois de saber se o neymar cagou hoje, ele jura, que vai ler...

Samuel Souza
Enviado por Samuel Souza em 30/06/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T4864186
Classificação de conteúdo: seguro