O MUNDO ENCANTADO DOS  ALIENADOS.
Não resta a menor dúvida de que o mundo todo está em uma tremenda enroscada. Especialmente após a chamada globalização,com a queda do Muro de Berlim,quando todos comemoraram.Na época,aparentemente, até parecia que tinham razão...Abaixo a ditadura marxista-comunista,cruel e desumana que “comia criancinhas”...impiedosamente.Assim foi.
Ocorre que hoje o país do Norte, os Estados Unidos, e mesmo a União Européia,este conglomerado de nações,talvez um pouco menos,mas todos os governos tidos e havidos como “capitalistas”,depois da euforia da extinção da URSS festejaram.Embriagaram-se. O eixo do mal,enfim, havia acabado.E,haveria a felicidade geral e irrestrita para todos no mundo.Enganaram-se.Nem tudo deu em flores.
A festa acabou ou está no final.
Por óbvio,não se quer aplaudir aqui, a chamada Coréia do Norte,que tem um ditador comunista,egresso de um berçário hereditário e de ouro e, também –ao que se vê- é um megalomaníaco,o mandatário de lá.Jamais se faria tal sandice.Nenhum apoio,pois.
Na virada do século XX e início do milênio muita coisa passou debaixo da ponte da história,do mercado e das nações e, ao que se vê,com ceticismo que o capitalismo de mercado chafurdou-se em alguns países poderosos e pior,a chamada globalização que veio para ficar,tornou os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.A classe média -então- aquela que seria a fatia de um sanduíche dos Macks da vida acabou sendo a vítima cativa também desse processo internacionalizado.
Em todos os países, a classe média é a elite e a locomotiva das nações.A que estuda em escolas superiores e cria lideres.No entanto,isso é ultimamente uma historia da carochinha no mundo moderno,pois o que manda é o mercado,indiferente.Vender,vender e vender.Comprar,comprar e comprar.Essa é a lei do cão.Não da minha cachorra,a Teka.
Advirto,desde já os jovens de meu país,compatriotas,que se a carapuça servir,também será para eles também esse meu recado.Coitados.                                           Mas acabo de ler no jornal americano,”New York Times”,que há um poderoso negócio de troca-troca de tênis(usados) de marca,nos EUA,onde essa “moda-utilidade” vale mais que o ouro e tais tratativas entre os adolescentes.  Tem até enriquecido alguns.Absurdo.
Embora esteja eu fora de moda,para essas extravagâncias mercadológicas,comprar e vender tênis de marca usados, o que penso é que a atual parcela dessa infeliz juventude só pensa mesmo pelo pé,via pé e não pela massa encefálica,via cérebro.Coitados.
Os norte-americanos já se tocaram que não mais são hegemônicos em tudo por tudo,embora ainda no século XX estiveram na Lua e ainda,com aparelhinhos estão para lá de Marte e do sistema solar. Mas,por exemplo,lá no Norte a vida mudou os costumes... E, a pobreza está também tomando conta das famílias e chegam nas ruas e calçadas...Espertos,os norte-americanos –por causa da custosa mão de obra  em seu país- utilizam a China de governo comunista com mercado capitalista,para intrujar bugigangas de marcas de tênis,por exemplo, aos jovens de todo mundo.Preços abusivos. Inclusive,neste nosso país tupiniquim que nada se cria,tudo se copia.Tudo se importa.Tudo vem de Miami ou de Xangai. Chique.E, nosso PIB é de um bebezinho,bem pequenininho,chamado de Surreal. Jocosamente,alcunhado o pibinho de “japonesinho”.Ninguém merece isso!
Nesse samba do crioulo doido, a China cresceu e avança e dá um banho em todo mundo...Não quer nenhuma hegemonia militar mundial e domina tudo,inclusive aqueles que eram,tempos atrás, os dominadores e donos do mundo.Os do Norte.Obama não é Busch,não é invasor,nem guerreiro,nem idiota.Também,por isso até corre o risco de não emplacar o Partido Democrata,o que seria outro desastre.
Detroit- antiga Capital do automóvel,da riqueza e ostentação- esta cidade hoje está às moscas.Triste.Abandonada.Não se fabrica carro nenhum e de 3 milhões de habitantes, só tem 500 mil. E, olhe lá em que situação...A decadência vem a cavalo e não mais de Cadilac.  A Chevrolet,que era a primeira empresa em faturamento nos EUA, hoje está no sétimo lugar,no placar.O eletrônico ainda é USA.Mas Bill Gattes nem se formou em universidade...É a maior fortuna do mundo! Mesmo rico,deu mau exemplo à tradição norte-americana,que via no estudo o sucesso na vida.
A situação é preocupante pois,quando os jovens de lá e de cá querem tênis de marca(!?-sic)-feitos,tresloucadamente, também da China!! Trocam,negociam,brigam até por isso.Tudo é uma grande,bela,exuberante porcaria.Pior,essa invasora porcaria é caríssima,exploratória,extorsória.                                                        O sol nasceu para todos,mas a sombra para os fabricantes e negociantes dessas “marcas”.                                                                             Deus no céu e a “marca” do produto na Terra!!
Hoje,os ricos são somente 1% da população  e 99% os pobres e miseráveis,isso lá e cá.A classe média já não existe.Sumiu,pois,tomou “Doril”.
Isso é mesmo que ter “crasse”. Pois, “crasse é crasse”!!!
É xique nu úrtimo...Sim, nu úrtimu,diz o funkeiro,de lá e de cá,o tupiniquim.
Vai manu,vai manu num shopinging katar uma mina...                                     Tá tudo liberado.Tá tudo dominado!!
Certamente!  
NA IDIOTICE,GLOBALIZADA!!