CREME DENTAL COM FLÚOR UMA OVA

É muito caro a gente cuidar da saúde. Mas, caro mesmo é a gente evitar que quem quer que a gente adoeça para a gente tratar da saúde não consiga atingir o objetivo. É. O que é a doença, biologicamente falando? Doença é a falta ou o excesso de ingredientes vitais no corpo. Pronto e acabou. Se você tem cálcio suficiente no corpo, não sofrerá problemas que a insuficiência desse elemento ocasiona. Da mesma forma, não sofrerá problemas que a abundância desse elemento causa. O corpo não terá que se virar para se livrar do excesso. Doenças não existem, o que existem são doentes. Ou você se faz doente ou outros é que fazem isso com você. Que é o que mais acontece.

Tentei comprar uma pasta de dente sem flúor em vários estabelecimentos. Supermercados, mercearias, padarias. Fui encontrar em uma farmácia um pequeno frasco de 50g. O vendedor me perguntou: "É menino ou menina", imaginando que eu comprava o produto para meu filho. Sim, creme dental sem flúor é produto infantil. Se um adulto quiser tirar o tóxico do creme dental, para ele não pode. Ele é obrigado a consumir com o tóxico.

Ora, se é tão perigoso para crianças o flúor, a ponto de ser vendido o artigo infantil só em farmácias e drogarias, por que um adulto não tem a oportunidade de comprar para ele o produto com a mesma orientação, caso assim ele desejar? Vai ver o sujeito nem perdeu os dentes de leite, que nem a Xuxa.

Pois é, podemos escolher comprar em uma pizzaria uma pizza à moda e pedir para não vir com cebola, que é mais saudável do que todo o resto da pizza, mas não podemos comprar dentifrício sem flúor. É foda!

Aí eles dizem: "razões mercadológicas: são pouquíssimas pessoas que comprariam o creme faltando o tóxico". Aliás, pouquíssimas não: vão falar é que só você é quem procura por isso. Mas a questão toda é que querem adoecer a gente com a toxidade do flúor. Sem chance de escapatória. Já não basta o que jogam na água que a gente é obrigado a beber. Para depois venderem remédios e tratamentos para gente. Não necessariamente nessa ordem. Alegando que estamos com alguma coisa hereditária. Somos Terceiro Mundo, temos mais é que aceitar a arrogância da indústria. Ela é que manda no Governo, na Anvisa e na puta que os pariu. Desculpa, aí! Xinguei foi só essas instituições.

O jeito era comprar o infantil mesmo. Mas cara: R$ 4,50 o de 50gr sem flúor contra R$2,49 o de 90gr com o maldito elemento que Hitler amava dar para seus prisioneiros em seus campos de concentração? Que nem tem comprovação científica o que alegam para injetar o resíduo das fábricas de alumínio dentro de nós para calcificar nossa glândula pineal e destroçar nossa tireoide: Que faz bem para os dentes? Se algum bem fizesse: e o mal que faz, que é muito maior, como fica? Vão-se os órgãos, ficam-se os dentes? Há alguma coisa errada aí, não há? Que lobby é esse, meu irmão? Mais saudável, mais caro porque não vai haver ganho depois para o complexo industrial-médico-farmacêutico? Povo sem flúor no cérebro, povo questionador, obriga-o, então, a tomar doses diárias sempre após as refeições? Fica meio na cara que rola um nazismo aí, não fica não?

Indignado. Mas meu dinheiro não viram não. O jeito foi fazer uma pesquisa na internet por "creme dental caseiro" ou "processos antigos de escovação dentária". Descobri que sequer escovar os dentes com aditivos bucais a gente precisa. Escova e água bastam. O que causa fedor na boca é a digestão. Outro engodo. A digestão de todo mundo é ruim por causa do excesso de ácido que colocamos no estômago. Ácido que vem dos alimentícios industriais carregados de açúcar, de glúten, de aspartame. Da dioxina dos agrotóxicos. Olha as indústrias aí de novo, gente! Olha o cartel da doença! Todos com câncer, diabetes e o sistema imunológico fraco para eles falarem até para um monge tibetano "Você contraiu AIDS em uma relação homossexual extraconjugal"! Fujam do Sol do meio-dia porque ele atrapalha os planos! Não coma ovo caipira, cuidado com o colesterol!

Só que a pesquisa babou. Não encontrei coisa que presta em termos de produção caseira de dentifrício. O Marco Civil deve ter me atrapalhado. Serve para criar um cerco para quem questiona o Sistema, não é mesmo? Ainda bem que eu aprendi na escola pública lá da época da Ditadura o método que os índios usam. Índio não tem mau hálito e nem cárie. Anda o dia inteiro no Sol e não tem câncer de pele. E é porque não sofre de acidez do corpo.