ETERNO APRENDIZ

 
 
Em alguns momentos de muita decepção e lamento pela precariedade geral da nossa condição humana, eu procuro  me lembrar da sabedoria maior da palavra divina que nos orienta a "olharmos os lírios nos campos e aos pássaros que voam livres e tranquilos no céu, sem ter ninguém que se preocupe e cuide deles, porque Deus cuida de toda a Sua criação", da qual todos nós também fazemos parte .

E isso sempre me conforta, me faz relaxar, e me dá forças para superar obstáculos que fazem parte da minha vida e do meu ainda precário mas necessário aprendizado.

Quanto à lei básica da impermanência da vida e da natureza, de que tudo cambia e que está em constante movimento, felizmente, eu já a aprendi e entendi isso já faz um bom tempo. E por isso a aceito e a respeito tranquilamente.

Perfeito e eterno só Deus. O resto é tudo imperfeito e passageiro. E ninguém tem culpa disso. Nem eu e nem você, ninguém.

É uma pena que tanta gente ainda não aprendeu ou entendeu essa lição tão básica, vital e fundamental.

E por desconhê-la, confundem tudo, revoltam-se, e partem para a escuridão do ódio, da ignorância, da mágoa, da vingança, da prepotência, da falta de respeito e consideração, da mentira, da agressão, da humilhação, da difamação, do desprezo, da recusa ao diálogo e de tudo o que há de pior na vida.

Mentem à todos e à si próprios, distorcem e invertem todos os fatos; tudo isso pelo vício do orgulho, pela falta de humildade e pela escravidão ao malígno egocentrismo.

Porém isso tudo é tempo e energia perdida, porque nada muda a sabedoria e a objetividade da vida, que impõe à cada um as experiências e lições necessárias ao seu aprendizado, segundo o seu grau individual de evolução espiritual.

Muito pelo contrário, vivenciar essas crises e mudanças são oportunidades de experiências e de aprendizado. Isso é muito positivo e por elas devemos ser gratos e não revoltados. Isso é o outro lado da moeda que a maioria ainda não consegue "enxergar".

Tudo tem começo, meio e fim. Apenas uma sequência de momentos. Filmes de romances, aventuras, comédias, suspense ou terror, que sempre tem seus "The ends".

Mas mesmo depois de terminados, sempre restarão as lembranças de muitos bons momentos e dos aprendizados que fizeram parte de uma fase das nossas vidas e da nossa necessária evolução pessoal e espiritual.

E por tudo isso devemos ser gratos e tratar com amizade, diálogo e respeito quem participou e contribuiu para isso e jamais nos deixarmos envolver pela cegueira e pela loucura de "cuspir no prato que comeu", porque isso, além de absurdo e de não mudar nada, só trará consequências negativas através da infalível lei de causa e efeito.

Como diz o ditado popular, "árvore que dá frutos é a que leva mais pedradas", mas tudo bem, eu prefiro o custo dessas pedradas nesta minha cabecinha de gafanhoto "do que ter aquela velha opinião formada sôbre tudo".

Sempre consciente da minha insignificância ante a sabedoria da vida mas me esforçando para ser dela um dedicado e "eterno aprendiz".

Seguindo e perdoando à todos que ainda não aprenderam isso, por se encontrarem em diferentes estágios desta nossa escola da vida, mas que seguem neste nosso mesmo caminho, que é único e geral, eu sigo sossegado e com a consciência tranquila rumo ao pó, de onde todos viemos e para onde brevemente retornaremos, pois somos todos tão somente "poeira ao vento", com a certeza de que o único tesouro que levarei comigo foi o aprendizado de tudo que eu vivi e de que tudo o mais não passou de miragem, sonho, engano ou ilusão.

E para encerrar, renovo a minha admiração e gratidão pelo grande mestre e poeta Mário Quintana, cujo "Poeminho do contra" eu registrei aqui no meu perfil, quando iniciei os meus rabiscos neste Recanto das Letras, em 08/02/2006, deixo também o
 registro de uma sábia receita de felicidade do outro nosso grande mestre e poeta Carlos Drummond de Andrade.

E com a genialidade musical do nosso saudoso e magistral Gonzaguinha e com a overdose de fé e de positivismo do Grupo Revelação eu reitero a minha esperança e o meu sincero desejo de dias melhores e felizes para todos:  


               

 
 
 

 
 

 
Mais amor e menos rancor, por favor!




 

http://youtu.be/ykv9mqOC8pE

Gonzaguinha - O que é, o que é?




Ser feliz ou infeliz
é apenas uma consequência do seu próprio giz!




http://youtu.be/09_s_Kh8sls

Grupo Revelação - Tá Escrito


"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé! 
Manda essa tristeza embora!

Pode acreditar um novo dia vai raiar!
Sua hora vai chegar!

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar!" 




 
 
^^^Paz e Bem!^^^
 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 04/07/2014
Reeditado em 07/07/2014
Código do texto: T4869185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.