"Sociedade Alternativa"

Crônica – Deputado japonês chora ao tentar explicar gastos indevidos

Existem coisas que não podem, não devem passar batidas, diga-se de passagem esse último ocorrido. A população brasileira teve auxese de risos ao saber que o deputado japonês entrou em pranto ao tentar se explicar sobre os gastos feitos erroneamente. Muito bem, analisemos, pimenta nos olhos do vizinho é refresco, não é? E aqui no Brasil que os deputados sangram-nos quotidianamente e ninguém faz nada, muito pelo contrário, aplaude tudo e, o pior, reelege aqueles que mais roubaram na história da nação. Por que rir do japonês sendo que o nosso país é o mais corrupto do mundo –e eu disse mundo? Essas mesmas pessoas deveriam rir, sim, mas se em nossa nação tudo estivesse nos devidos eixos, e eu lhes pergunto: é essa a nossa realidade? Claro que não, evidente que não. Depois, dizem ser eu o maldoso em chamar a sociedade de hipócrita, é hipócrita sim, pelo menos lá os deputados choram, e aqui? Riem e nem precisam se explicar, e quando são punidos, eles têm várias regalias -até mesmo trabalhar fora-, se é que me entenderam. Nos últimos dias, um dos piores voltou a trabalhar. E quero que me desmintam, sociedadezinha de merda, ousem a me desmentir e faremos uma análise mais profunda sobre a política no Brasil. Raul Seixas tinha razão, vivemos em uma Sociedade Alternativa...

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 04/07/2014
Código do texto: T4869437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.