BRASIL X COLÔMBIA, COPA 2014: ME ENGANA QUE EU GOSTO

Script fácil de decifrar: Os gols brasileiros sacados, em momentos sacados e por meio de zagueiros para ficar pelo menos um pouco menos sacado. Só que eu não consegui engolir uma coisa: o goleiro foi capaz de pegar todas as pauladas que surgiram no meio da cara dele e de dentro da pequena área e não conseguiu pegar um chute do meio da rua, quase lá em Bogotá?

Aí veio o pênalti contra. Perto do fim do Segundo Tempo, para não variar. A sensação da Copa cobraria. Sei lá se era ele o cobrador oficial. Não haveria chance de erro mesmo! Só se chutasse para fora. Isso melaria tudo. Teria que acontecer o gol que faria estremecer o estádio em outra oportunidade plantada. Improvisada. E à tempo de ocorrer a devida pressão adversária até o final do jogo. Planejada para deixar o torcedor aflito, acabando com o seu sistema imunológico por causa da adrenalina em alta taxa.

É, ué, essas coisas não acontecem assim por acontecer não. Tem sempre um propósito. Tiram proveito de tudo os patrocinadores. Fraco sistema imunológico de torcedores = Gente para ir para os hospitais. Que não iriam encontrar, pois o Ronaldo disse que não se faz Copa com hospitais. Aliás, ele teve razão nessa, Copa realmente não se faz com locais para atender feridos, só que obra de Copa faz tragédia. Como a que aconteceu em Belo Horizonte com o viaduto construído onde nunca precisou de viaduto. Obra faraônica. Fizeram só para agradar o design da FIFA e para o Príncipe Harry passar por debaixo de algo que o merecesse. Fizeram não: começaram a fazer. Não entregaram a tempo, assim como os outros mais acima. Os outros também caíram ou deram outros problemas, só que a tempo de levantar ou de calçar sem ter que entrar às pressas em funcionamento. Só a ponte que já existe no corredor há décadas é que resistiu soberana. Também pudera: obra do Regime Militar. Quem é que não sabe fazer construção, hein? Quem é que não sabe fazer progresso?

Ah, é, se os cardíacos precoces precisassem de hospitais e não encontrassem, que que tem isso a ver com qualquer coisa? Ué, elas ficariam expostas às placas dos planos médicos particulares. Todos internacionais e parceiros da FIFA. Fácil, fácil para anotar o telefone. Isso é teoria da conspiração demais, não acha não? O que eu sei é que funciona. Bom, pelo menos eu tiro uma carta do seu baralho e você não vai poder escrever nos comentários que o meu texto é pura teoria da conspiração porque eu já disse isso. Parece que toda a realidade do mundo é, não é mesmo?

Apenas o número da prorrogação é que não estava no roteiro. Gastaram no jogo passado. Ficaram sem essa opção, mas o 2 x 1, Brazil zil zil, esperado foi assinalado. O povão entrou em euforia e nem sabe que José Dirceu, mentor do Mensalão, teve folga na cadeia e está empregado em um escritório de advocacia. Tô aproveitando para informar. Cara de sorte, já empregado. Eu estou na fila do emprego há anos. E o meu curriculum não é mal. E sou gente honesta, hein! Ah, prepare-se para a inflação depois da Copa. Viu?

Missão cumprida: Agora a Seleção "Globeleira" vai até o último jogo, nem que seja para disputar o Terceiro lugar. A massa aceita se isso acontecer para tapar a boca dos incrédulos que não se rendem à FIFA e seus coligados. Não aceitaria é que a Seleção do país ficasse no meio do caminho dentro de casa. Pode ser que essa Copa vá começar de verdade é na Semifinal. Ou seja: Qualquer um dos quatro poderá ser o Campeão. É claro, se for o Brasil, para os céticos, os que não se deixam enganar, os que estão vacinados pelas armações do mundo do Futebol and Media Administration, volta a ficar suspeito que essa competição foi feita para ter esse campeão. Cai por terra abaixo o trabalho dos roteiristas do cartel da Copa. Termo que venho escutando muito falarem nas ruas. Pena que algumas pessoas que a essa altura devem estar bêbadas em comemoração pela "vitória" "sofrida" também falam.

PS: Sou brasileiro e sou patriota. Apenas o meu orgulho é que é difícil de comprar. Tenham paciência comigo!