VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?

Um dia desses me deparei (mais uma vez), olhando as pessoas passarem por mim: é incrível observar as pessoas sem que elas saibam. Sentada, quietinha dentro do carro, permaneci por um longo tempo, não havia tido essa intenção, porém como eu chegara cedo ao serviço e fazia frio, parei próxima á esquina e ali fiquei. Pessoas passavam... Umas andando devagar, outras apressadas, umas caminhavam, outras pareciam passear. No rosto de cada uma delas uma expressão diferente, umas de alegria, outras simplesmente sérias, absortas em seus pensamentos, na pressa do dia a dia e na pressa de viver. Rostos ora maquiados, ora com a brancura de um bloqueador solar, outros com o cansaço de uma noite mal dormida. Cada pessoa com sua preocupação como se o mundo fosse só deles, ou como se o mundo sequer fosse deles...

Caminham em busca de um corpo perfeito em um mundo tão imperfeito!

Pensei: Qual a certeza que temos?Porque envelhecemos?Porque nos tornamos tão dependentes do outro?Porque nos tornamos estorvo, empecilhos na vida de quem amamos e que nos amam, se isso faz com que deixem de nos amar?

Quando um pai (ou mãe) vai morar com um filho, ele muda toda a rotina desse filho. Não é isso que quero que aconteça comigo. Quero ao ficar mais velhinha, poder continuar minha casa, ter para onde voltar.

Porque será que Deus em sua grande sabedoria fez isso com o ser humano?Ficar velho sim!Mas dependente...?Porque chegam as dores, as doenças exatamente no momento em que deveríamos poder descansar gozar a vida quando os filhos já estão adultos???

Você tem medo de quê?Eu tenho medo dessa dependência que a "adultez" nos traz.

Tenho medo do esquecimento... Medo das incertezas. Medo... De me tornar dependente demais e incomodar. Sabe como quero ir embora?Bem de mansinho... Numa tarde qualquer de minha vida, deitar a tarde para ler um livro e partir devagarinho sem que ninguém perceba, sem estardalhaços sem gritos...Sem dar trabalho.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 05/07/2014
Código do texto: T4870306
Classificação de conteúdo: seguro