517

“Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”

O canto pode até ser bonito, mas sejamos honestos já deu no saco de tanto ouvir isso, a torcida poderia inovar, dizer algo diferente, mas pouco espero de gente que paga mais 2 mil reais em um evento e não tem a decência respeitar o hino alheio. Pensar no orgulho de viver aqui, quando na verdade eu sinto vergonha, além de cansativo é desesperador, olhar a sua volta e ver pessoas que tiveram suas historias enraizadas na pobreza, afinal poucos pra não dizer que quase nenhum jogador tem uma linhagem de classe e media e o futebol é a válvula de escape para ter um futuro e dar um sustento para suas famílias e depois quando os “torcedores” que não vão aos estádios de várzea que não tem a menor noção de que o salário médio de um jogador no Brasil é de aproximadamente 800 reais, vaia e xinga a família de jogadores que decidem jogar por outros países que o acolheram quando eles não eram ninguém, que lhes deu educação e sustento para suas famílias, até que me provem o contrario ninguém escolhe onde nasce, no máximo escolhe onde viver e aos que não respeitam eu entendo afinal “eu sou brasileiro com muito orgulho” por que é fácil ter orgulho em ano de copa e fácil dizer aqui é Brasil quando se trata de um “mero” esporte, mas e as outras modalidades e as outras vidas, então vamos fechar o pais e não deixar ninguém sair por orgulho, vaiar e desrespeitar o hino alheio, me enoja a cada dia que passa e vejo as atitudes de massa, já dizia um pensador cada republica tem um príncipe que merece nada soa mais exato quando olhamos a nossa plebe.

Eu não vejo razão para ter amor ao meu país!

Não tive escolha em nascer aqui

Eu não tenho orgulho da minha cor

Não nasci com a cor que eu gostaria

Não tenho orgulho da minha raça

Talvez fosse mais interessante ser um lobo ou um falcão

E a cada pessoa que pensa que ser é porque está

Eu lhes digo apenas que não vejo o motivo

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 06/07/2014
Código do texto: T4871655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.