Avante povo brasileiro!

Estamos tristes. Isto é inegável. Sobre nossa seleção, muitos a classificam como resultado de uma escalação fraca. Discordo. Nosso time é composto por grandes jogadores, muitos destaques. Mas faltou estratégia, tática e, sobretudo, articulações coletivas, jogadas conjuntas, entrosamento. Desde a primeira partida já eram visíveis as deficiências da equipe diante dos movimentos técnicos e precisos dos adversários estrangeiros. Confiou-se tanto na ginga, na popularidade, no tão citado brilhantismo do futebol brasileiro, que se subestimou a competência, a vontade de vencer dos adversários. Foram jogos dramáticos e ao mesmo tempo emocionantes. Este placar vai ficar na história, mas o envolvimento e a vibração, dos milhares de brasileiros, serão inesquecíveis! Também será difícil de esquecer o caos que se encontra a sociedade brasileira neste momento. Talvez toda essa revolta em relação ao jogo de hoje não se direcione a partida em si, mas ao fato da incógnita que ficará ao lado da quinta estrela. A incógnita do investimento. De onde veio todo esse dinheiro, boa parcela de brasileiros sabem, o que não sabem é como reivindicar por isso. Daí vem a violência, o vandalismo. Outros já sabem que o momento de reivindicar é na hora de votar. Mas em quem votar?! Estamos vivendo em tempos de dúvida. É como se estivéssemos no campo lançando a bola pra frente, sem saber a que par de pés ela irá chegar. É tiro de meta. E aí povo brasileiro, como será a jogada? Vamos permanecer com o mesmo técnico agindo como subservientes, jogar sempre pela lateral sem condições de partir para o ataque, ou iremos nos unir, pedir por um controle social por meio da educação, para termos condições de articularmos jogadas e fazer muitos gols nos vários âmbitos sociais?! Enfim, já demos um importante e principal passo: estamos com dúvidas, e se há dúvidas é porque felizmente existe consciência de que algo está errado.

Bruna Kedman
Enviado por Bruna Kedman em 08/07/2014
Código do texto: T4874749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.