A morte de um Sonho

O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. “O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso”, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido.

Lenda ou mito?...

É sabido que Deus, o Arquiteto dos Arquitetos criou o mundo em 6 dias e descansou no 7º; as fazes da lua são 4, porém cada uma duram 7 dias; no cristianismo conta-se 7 dons do Espírito Santo; 7 sacramentos e 7 pecados capitais; e ainda 7 virtudes que se adquire. O Brasil não ficou atrás e perdeu a chance de ir pra final em 7 gols!... Nesse caso não se pode negar a influencia do numero 7. E que o número 7 traz sorte: só não foi pra nós.

Ainda estou em estado de choque!...

Não estou querendo satirizar, longe de mim. Mas a verdade é que foi dolorosa acordar e ter a infelicidade de comprovar que não foi pesadelo, foi real. E esse misto de sentimento de impotência; de barco sem direção; de está dirigindo na contra mão!...

O que foi aquilo?... Ainda tem muita gente a se perguntar.

E muitos tentavam encontrar uma explicação palpável para aquele infortúnio. Uns falavam que e seleção havia se vendido; outros que tudo tinha sido planejado, inclusive a saída de Neymar, pra acabar naquilo. Outros se elegiam melhor que Felipão e davam a receita infalível pra vitória.

A verdade é que pra quem está de fora, é muito fácil solucionar o problema.

E ficou uma pergunta no ar para os que diziam que isso era um jogo de cartas marcadas; que a copa era comprada. O que aconteceu? Não se comentava a bocas largas que a Presidente havia pagado por tudo?...

Bem: a verdade é que isso não foi um pesadelo; e se de um lado o numero 7 traz sorte, de outro lado também são 7 as praga do apocalipse.

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 10/07/2014
Código do texto: T4876192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.