Deus, Israel e a Palestina.

Um grande amigo meu, Ateu, até rimou, tem uma tese interessante sobre quem é o verdadeiro causador desse eterno conflito entre estes dois povos irmãos, irmãos mesmo de sangue, e não por serem humanos.

Abraão foi pai dos dois meninos que deu origem as duas nações.

Ismael, filho de sua escrava Hagar, e Isaque, filho de sua esposa Sara.

Vejam quão interessante é a tese de meu amigo Ateu,

Sara, na impossibilidade de dar a seu esposo um filho, ela era estéril, pede a Deus permissão para que sua escrava Hagar, conceba um filho a Abraão, e Deus permite. Nasce Ismael, ai começa a confusão.

com o nascimento do menino, Hagar claro, se acha, e começa a por as mangas de fora, e começa a humilhar Sara.

Sara, vai e pede a Deus que lhe conceda a graça de mesmo estéril, engravidar, mesmo já com 80 anos, Deus vai e faz Sara engravidar e dar a Luz a Isaque. Pronto, esta tudo arrumado para se dar inicio ao ódio entre os irmãos.

E exige que Abraão expulse Hagar de suas terras com filho e tudo, e ele assim o faz. o que Faz Deus?

Manda Gabriel o anjo, sempre ele, dizer a ela que Deus não iria lhe abandonar, que seu filho iria ser o pai de uma grande nação, os Árabes, e que ele iria montar sua tenda, em frente a do irmão. Então vejam, Ismael filho da escrava Hagar, é o pai da nação Árabe.

Por outro lado, Deus faz uma aliança com Abraão, prometendo a ele, que seu filho Isaque, seria o Pai da nação de Israel, seu povo escolhido. isso esta tudo na Bíblia.

Ai conclui meu amigo Ateu, ora, Deus se diz um ser onipresente, onisciente, ele é quem permite tudo, ela sabe de tudo, e ver tudo o que ira acontecer lá na frente, pois ele é o autor de todas as Historias, porque então permitiu que a escrava desse a luz a Ismael, ou então porque atendeu ao pedido de Sara, fazendo-a dar a luz a Isaque? Sabendo ele que lá na frente iria dar nisso que se ver hoje?

Ai fecha meu amigo Ateu "Deus é o único culpado desses dois irmãos se odiarem, e desse conflito"