SOBRE A COPA DO MUNDO E A SELEÇÃO BRASILEIRA

UM ENSAIO SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA E A COPA DO MUNDO

Dilma, Lula, o PT e petistas estavam se lixando para a seleção braseira e para essa Copa.

Ora, só foi o Brasil perder e já esqueceram tudo. Na verdade, queriam o Brasil campeão não pelo brasileiro, mas para se beneficiarem politicamente pelo Brasil campeão na Copa do Mundo no Brasil e ir atrás de mais apoio e votos. Não vejo mais ninguém dessa turma dizer que essa é #CopaDasCopas

Bem feito ao brasileiro: merece peia mesmo! Enquanto chorava por Neymar endeusando-o, Neymar disse torcer por "seus amigos" Mascherano e Messi - Argentina. Bem pregado! Já a Alemanha - sua comissão técnica -, com toda classe e respeito do mundo diz que vai derrotar a Argentina em nome do Brasil.

Enfim, dias atrás fiz uma crítica ao brasileiro "fiel torcedor", pois eu que estava desencantado e não torcendo pra seleção não tinha coragem de zombá-la, enquanto o "fiel torcedor" ficou escarnecendo o Brasil pelos 7 a 1. E fiz a crítica dizendo isso mesmo: que o Brasil vem perdendo não só no futebol, mas sobretudo o senso moral: lhe está falta educação, cortesia, respeito, complacência. Daí Neymar vem e prova o que digo: com arrogância diz que vai torcer pra Argentina. Ô, Ô, aliás, por "Messi e Mascherano". Na hora de o povo ficar com ele, beleza, mas o contrário... Palhaçada!

Dessa maneira, ingenuidade é achar que, com tanto problema que este país deveria priorizar a grana para gastar, esse governo ao promover uma Copa do mundo não está preocupado com fins políticos. Até porque só em conseguir ser país-sede exige muito envolvimento de poder econômico e político. Muito! Impossível é não associar uma coisa a outra. E se o PT não tivesse feito tanta merda ao longo desses últimos 12 anos estaria ainda mais tentando tirar proveito dela. Ora, mesmo fazendo inúmeras cagadas, o povo demonstrando escancaradamente indignação com a Dilma, disse umas pesquisas aí (não duvido de manipulação) que ela subiu. Porém, graças a Deus que o povo se tocou, e se Dilma se der bem nas urnas, tudo bem, é o esperado, difícil ocorrer o contrário, mas o público da Copa já demonstrou sua paixão a vossa presidente mandando-a tomar no lugar mais obscuro do corpo humano.

Esse governo Dilma é tão ruim que, depois de 50 anos, uma Copa do Mundo no Brasil a Argentina corre grande risco de levantar o caneco e nós brasileiros teremos que engolir gozação do mundo todo, principalmente do Maradona.

Porém, Alemanha neles!

É a #CopaDasCopas #ChoraPetistaChora #ChoraLula

Repito: esse governo Dilma e a CBF são tão ruins, mas tão ruins, azarados e ineficientes, que, nessa Copa do Mundo (no Brasil), a Argentina (nossa maior rival) corre grande risco de ser campeã.

Realmente é a #CopaDasCopas #ChoraPetistaChora #ChoraLula

É a Copa das copas: numa semifinal o time da casa perde de 7 a 1. Pode crer: é a Copa das copas.

Cadê a grande mídia agora? Globo, cadê você? Cadê aquele monte de matérias (do PIG), e dados e índices, inclusive apontando elevação da Dilma em pesquisa por causa da "Copa das copas"? Essa foi a única "Copa das copas" que terminou antes de terminar a Copa?

Fato é que a seleção brasileira deu uma de Anderson Silva: perdeu feio e inesperadamente.

Mas mesmo assim, e mesmo que nessa Copa eu não tivesse torcendo pro Brasil, por mais que a derrota de hoje seja humilhante não apaga toda história do Brasil no futebol, assim como as duas derrotas consecutivas do Anderson Silva para o Chris Weidman não apagada sua trajetória e história no MMA e UFC. E para o futuro temos Neymar e outros. Mas enquanto insistirmos em freds e jos, será só peia!!

E se tratando do futebol nessa Copa, só sei que eu jamais torceria para uma seleção que tinha um técnico tão arcaico e cabeça dura, que deixa de levar caras como Robinho ou Kaká ou Ganso pra levar Bernard, Paulinho e Jô, assim como também jamais não torceria para uma seleção cuja nacionalidade era a mesma da sede da Copa, que foi escolhida cheia de “mutretagem” junto com a FIFA e CBF e grande mídia (isso, Globo que é "contra" esse governo) em que as obras eram irregulares, que a ladroagem tomou de conta junto com essa mídia manipuladora, totalitária e desonesta, que por sinal faz um alarde no seu craque – Neymar – como se fosse um santo. Nem Pelé, nem Ronaldo nem Romário tiveram tanto carinho e babação de ovo da TV Globo e Galvão como Neymar. Eu não via motivo ou razão pra torcer pra essa seleção. Sou um Kekel da seleção de 94, 98, 2002, 2006... 2010 e 2014 o Brasil foi negação no futebol. Espero que melhore. Muito. Espero muito profundamente por isso. E que melhore muito mais a personalidade do brasileiro. Graças a Deus reconheci isso tarde, está sendo difícil pra mim, mas aos poucos está dando certo.

Ainda compete ressaltar, Eu, desde o início, por razões de ordem política e administrativa do Governo Federal, CBF e Fifa, declarei que não torceria jamais pro Brasil nessa Copa 2014, que com essa seleção estava desencantado e tal. Todo mundo veio com 7 pedras na mão, Brasil perde e eu, mesmo torcendo contra, em respeito a seleção, ao meu prazer pelo futebol e respeito ao povo, não tenho coragem de tirar esses sarros que os fiéis torcedores (principalmeente os que me atacavam) estão tirando.

Brasileiro virou um bicho hipócrita mesmo. Sem cortesia. Um dos bichos mais sem diplomacia que existe.

Temos que crescer e perceber que quando o inimigo é mais forte que você, só tem um jeito de você vencê-lo: reconhecer que ele é o mais forte e atacar nos pontos fracos. O Brasil era pra entender e ter a humildade (sobretudo sem Neymar e Tiago Silva) que estava no nível de Gana e Argélia, que, jogando em baixo e saindo no contra-ataque, engrossaram com a Alemanha. Mas não, sem humildade alguma, Felipão achava sinceramente que estava no nível da Germânia. Ele deveria ter compreendido que Hulk, Bernad e Fred é ataque de Copa do Brasil, não do Mundo. Portanto, aconteceu o previsível para todo aquele que quisesse entender um pouco e tivesse menos paixão: chocolate. E a Alemanha mostrou que jogar é uma arte de quem conhece a si mesmo e o adversário.

Por fim, digo: Deus ainda é um ser supremo. O maior de todos. Por mais que alguns não queiram.

Essa Copa, desde a base, teve muita mutreta e ladroagem, da escolha do Brasil, passando pelas construções dos estádios, manipulação da mídia, isenção dos impostos à FIFA até o atraso de obras, SUPERFATURADAS, de mobilidade urbana e por descaso numa delas um acidente trágico que tirou vidas receber menos importância da grande mídia do que a contusão do Neymar. Logo, Deus é justo: jamais deixaria moleza para o Brasil vencer essa Copa e anestesiar de vez o brasileiro. Ele sempre sabe como frear as coisas erradas. E por mais que essa gente – presidentes e partidos – anti-religiosos e desonestos tenham muito poder, só quem tem poder e controle pela realidade é Deus.

Sempre haverá deslizes na vida dos desonestos que querem manipular a realidade futura.

Até porque, essa era a pior seleção brasileira desde a Copa de 70; Neymar é muito bom (contra time ruim); Fred é bom (no carioca); Fred, Bernard e Hulk formam um ataque bom pra Copa do Brasil, não do Mundo; com pretexto de formar a "Família Scolari", não ter levado bons meias e atacantes de renome como Gaúcho, Kaká, Robinho, Ganso Pato e jogar uma semifinal contra o melhor time da Copa sem os dois melhores do time - Tiago Silva e Neymar -, o método antiquado do Felipão, fora as sacanagens do Governo Federal com a Fifa nessa Copa do Mundo foram as razões pelas quais não confiava no Brasil e dizia que essa seleção (o Chile quase mostra isso) não chegaria ao título.

Crer que ela seria campeã não era sinônimo de torcida, mas de fé.