Energia boa, obrigado Deus!

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. A gente vive para doar, para servir.

A energia que recebemos quando damos ou servimos é muito melhor da que obtemos sendo servidos, assim como amar faz mais bem pra gente do que ser amado. O ideal, claro, é amar e ser amado.

A dor ou o sacrifício que passamos doando ou servindo é benfazejo, cansa o corpo, mas alivia a alma. Certas benesses que usufruímos muitas vezes facilitam nosso corpo, contudo carregam nossa alma. Exemplos: Quantas pessoas carregam pedras felizes, pois gostam de fazer isso, e quanta gente tem um emprego leve, bem remunerado, mas não gosta dele e isso o seca dia a dia? Quanta gente é "bem ca$ada" mas, sem amor, tem uma vida insossa, e quanta gente tem um casamento com dificuldade$ mas, como existe ali amor, é feliz?

Parece que eu li o grande Chico Xavier e vim escrever aqui pra vocês hoje, não é mesmo? Não, refleti sobre isso enquanto vinha aqui para escrever, caminhando feliz sob o lindo sol que está fazendo hoje aqui em Charky City. Ah, obrigado meu Deus, que bom estar vivo, com saúde e feliz num dia como hoje. Muito obrigado meu Deus, agradeço por toda a minha vida por esse dia, por essa boa energia e por essa linda tarde de sol.

Um abraço a todos e um feliz final de semana para vocês que leem esse Bacamarte. Não nos encontramos aqui, mesmo que virtualmente, por acaso.

(PS - Ah, triste isso de nossa país ter levado 7x1 num jogo no Brasil, por uma Copa do Mundo. Claro, tem coisas mais tristes, como um viaduto cair e matar dois brasileiros ou os bombardeios de hoje em Israel e na Palestina. Todavia, em nossa alegria com o esporte que é o amálgama da diversidade regional e populacional do Brasil personificado nos jogadores da Seleção, é chato ver nosso país assim vergado. Ainda bem que no futebol ninguém morre e não muda a vida das pessoas, só dá alento, paliativo, alívio imediato ou tristeza fugaz. O que eu queria dizer sobre isso é que as vaias e as cobranças sobre a Seleção da parte da imprensa e de parte da torcida me chatearam, pois entendo que é justo na hora da tragédia que devemos ser solidários, pois ninguém morre ou perde um jogo de goleada por vontade própria. Entenderam porque eu escrevi isso e onde eu quero chegar né? Ah, sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor, sempre , na boa ou na ruim.)

--- ---

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 11/07/2014
Reeditado em 12/12/2014
Código do texto: T4878371
Classificação de conteúdo: seguro