QUE VERGONHA! (EC)

Que vergonha! Perdemos de goleada para os europeus. Que vergonha! Perdemos de pouco, mas perdemos para os uruguaios, argentinos e outros sul americanos.

Vocês pensaram que estava falando de futebol, mas não, isto não tem importância. O futebol é a coisa mais importante entre as coisas sem importância (veja). É claro que com um tema assim não poderia deixar de tangenciar este assunto. Uma sugestão à CBF, abaixo das 5 estrelas que significam o pentacampeonato brasileiro das copas, bordar o "7 x 1", para que nunca mais esqueçamos disto. Perdemos por falta de estudo do adversário, por poucos treinos, por não saber jogar em equipe e sobretudo por SOBERBA. Equipes muito mais humildes fizeram frente aos alemães. As nossas 5 estrelas podem ter sido a principal culpada do duplo vexame que passamos em casa em 2014.

Tivemos muitas glorias no passado e com certeza teremos muitas no futuro, pois acho que aprendemos muito nesta vigésima copa.

Que vergonha! Para mim são outras coisas:

Que Vergonha! Alunos na quinta série de nossas escolas públicas sem saber escrever ou ler, sem saber as quatro operações matemáticas.

Que vergonha! A importação de médicos de um país minúsculo geográfica e economicamente para atender a população brasileira desassistida.

Que vergonha! Um percentual enorme de pessoas sem água tratada, sem esgoto, sem teto...

Que vergonha! Poucos terem tanto e tantos terem pouco de nada.

Que vergonha! Corrupção que graça em todos os segmentos públicos e privados do Brasil.

Que vergonha! Enriquecimento sem causa de nossos políticos.

7 x 1 e 3 x 0, isto não passa de brincadeirinha de amarelinha para crianças, diante das mazelas que se perpétuam pelo Brasil afora.

Não podemos deixar as coisas assim, temos que ser mais participativos, cobrar nossos vereadores, nossos deputados, prefeitos...Vocês imaginam, se tivéssemos leis que obrigassem nossos vereadores, deputados a ter seus filhos como alunos nas escolas públicas? A obrigatoriamente se tratarem nos nossos hospitais, a usarem os transportes públicos?

Sabe quando isto vai acontecer? Quando deixarmos de dar tanta importância ao futebol e começarmos a frequentar mais as casas do povo como Câmara dos vereadores, o Congresso, a Assembléia Estadual.

Chega, Abraços!

QUE VERGONHA! Faz parte dos Exercícios Criativos (EC)

http://encantodasletras.50webs.com/que vergonha!.htm

Defranco
Enviado por Defranco em 14/07/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4881286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.