VERGONHA

Semana da vergonha

Desde que o Brasil levou uma surra da Alemanha -bem dada - e uns cascudos dos holandeses a expressão que mais ouvi foi: Que vergonha!

Nas redes sociais, Tv, jornais, revistas e reunião de amigos só se falava sobre isso.

Confesso que fiquei cansada.

Claro que o hexa seria bem vindo mas não veio e a vida segue e com ela nossas maiores vergonhas.

Desigualdade social, precariedade do sistema único de saúde, ensino deficitário, políticos que não se esforçam para legislar a favor do povo, fome que maltrata milhares de pessoas, seca, insegurança e muito e muito mais coisas entre elas pessoas que trabalham com crianças e idosos maltratando-os.

E não para por aqui, não! Tem mais!

Até um beijo virou vergonha. Seja na Tv ou em público.

Se um homem beija um homem- Que falta de respeito, que vergonha!

Se mulher beija outra mulher - Nossa! Sinais do tempo! Que vergonha!

Se um homem beija uma mulher - Eu, hein, por que não vão para um motel? Desde quando somos obrigados a ver "essas coisas' , que Vergonha!

Notou que dei uma enrolada na sequência?

Emparelhei a vergonha com o preconceito.

Deve ser a alegria da Alemanha ter nos livrados dos hermanos. Já imaginou se eles tivessem ganhado a copa em pleno Maracanã?

Nós seríamos zoados por eles até a eternidade. Só de pensar nisso, me dá arrepios!

Ai, Que Vergonha!

Este texto faz parte do EXERCÍCIO CRIATIVO. Veja outros títulos acessando o link

http://encantodasletras.50webs.com/quevergonha.htm

Junte-se a nós! Seja bem vindo!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 14/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4881341
Classificação de conteúdo: seguro