ILHA DA FANTASIA MENTAL ...


 
Considerando o modelo social em vigência, onde o ser humano se coloca no dentro de tudo (antropocentrismo) mantendo a estrutura social arcaica, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, compreendemos que funciona como se estivéssemos na ilha da fantasia...

Ou seja: antes de analisar se algo pode e deve ser feito se considera quem faz e porque...

POR ISSO, chamei de ILHA DA FANTASIA MENTAL... porque, aparentemente é uma estrada de mão dupla, onde o ser humano tenta fazer normal o que estaria desestruturado, quando na realidade é o inverso...

É preciso entender que a vida é coisa séria, pra ser vivida (e construída), acreditando no que se faz... Lamentavelmente, neste país, chamado Brasil, é tudo como se fosse a ilha da fanmtasia (da tv)...

Ou seja: existe a vida real que tem sido descaracterizada como essencial, no modelo social vigente; e existe o que tentam fazer parecer real, como nas novelas da TV, exibidas e patrocinadas por seguimentos da indústria e comércio, que em muito avacalham a vida real...

PENSE SOBRE ISSO e, considere o fato de que as novelas da TV estão presentes até mesmo aonde pessoas estão sem ter o que comer e em lugares onde não chega a ESCOLA ou ASSISTÊNCIA a saúde do povo ou SEGURANÇA PÚBLICA...

E NÃO ESQUEÇA QUE UM MODELO ASSIM, AINDA DISFARÇADAMENTE É DOMINADO POR UM SISTEMA ONDE SE GOVERNA NA BASE DO PÃO E CIRCO... TIVEMOS COPA DO MUNDO (com a ilusão do hexa), AGORA É A CAMPANHA ELEITORAL (onde cururus de trovoada prometem uma cidade melhor), E POR AÍ VAI...

Entre uma coisa e outro, bandas, cantores e artistas (financiados com o dinheiro público, inexistente pra saúde, educação ou segurança), continuarão oferecendo pão e circo ao povo que habita na ilha da fantasia...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/07/2014
Código do texto: T4882504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.