O Mundo Ficou Mais Pobre... O Dia Chora Triste... Adeus Rubem Alves

O mundo ficou mais pobre, o dia nublado do Rio, ficou ainda mais triste. O mundo perdeu em inteligência, ternura, sabedoria, paixão... O dia chora... Rubem Alves se foi. Eu sonhava o dia de poder conhecê-lo pessoalmente (diz Amanda), com a tristeza na voz, de quem sabe perdeu alguém muito especial, alguém que veio a esse mundo para torná-lo mais belo, mais aproveitável, mais luminoso, um lugar melhor. Perdemos alguém que nunca vimos,mas que amamos tanto, pois se fez amar. Alguém que só por saber que estava vivo, em algum lugar, alegrando outros, ensinando a tantos, nos dava o conforto de pensar que a humanidade tem cura. Ah, se houvesse uns cem como ele, que melhora na qualidade do mundo!! Mas agora, o único exemplar que tinha se foi, quem poderá substituir uma mente assim tão aguçada, tão brilhante, tão liberta, um alguém assim que respeita a vida, que ama gente, que quebra correntes com simples palavras? Não há substituto. Tem pessoas que são insubstituíveis, por tudo que produziram, por tudo que criaram, por tudo que amaram, por tudo que, simplesmente foram. Rubem Alves é uma delas! Resta em nós o vazio da ausência, a tristeza da perda e a dor da separação. Mas também resta em nós a esperança contida em seus textos, a admiração... a nós ensinada... pelas coisas simples da vida... pela vida. Resta a liberdade pregada como lição... o amor. Resta em nós a visão dos ipês amarelos, na certeza de que lembraremos dele onde quer que vejamos um. Resta em nós a emoção desenhada em letras diversas... em cada livro, em cada frase. Resta em nós o respeito por quem amou a Deus de um jeito todo especial e que assim nos ensinou também a fazê-lo. Resta ao mundo guardar seus ensinos em homenagem a tudo o que foi! resta-nos apena dizer: Até um dia querido Rubem Alves.

Dete Acioli
Enviado por Dete Acioli em 19/07/2014
Reeditado em 19/07/2014
Código do texto: T4888271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.