Silêncio.

Estávamos sentadas lado a lado, com o olhar perdido entre as árvores tão lindas ao nosso redor, de repente um silêncio pesado tomou conta  do lugar e de nós duas.
Olhei seus olhos, tinham perdido todo o brilho, a alegria sempre presente fugiu...
Baixinho ela começou a falar, a voz fraca vinha do fundo do peito:
-Sabe,a idade é uma coisa estranha,povoa seus pensamentos dia e noite, principalmente a noite.
Me lembro da infância,das brincadeiras , das artes, de mim.
Momentos vividosfelizes,tristes,de lutas,tudo me leva ao passado,quando me sentia amparada, livre de qualquer ameaça,sabia que podia contar com meus pais, marido,tios ,parentes,minha família,amigos,mas hoje eles se foram para não mais voltar.
Tenho  a sensação de estar solta no mundo, que não tenho quem me proteja.
Claro que tenho meus filhos, sei que posso contar com eles, mas eles são as raízes que lancei no presente e futuro, porém as raízes que trouxe comigo, as minhas, foram arrancadas definitivamente e sinto muitas saudades delas. Estas coisa a gente só percebe tarde demais,quando não é mais possível voltar atrás e valorizar o momento.
Hoje estou aqui com você, preciso ter a consciência de que este é um dos momentos especiais que estou vivendo agora e deve ser vivido  amplamente com intensidade pois ele fará parte de minhas lembranças hoje a noite  e para sempre.bem que dizem que se deve  viver cada momento , tanto na alegria quanto na tristeza,mas a gente só percebe isso tarde demais.

Calou-se.
Segurei sua mãos envelhecidas e frias entre as minhas deixando os minutos escorrerem diante de nossos olhos.Por um bom tempo ficamos caladas, as palavras naquele momento não faziam sentido algum...
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 20/07/2014
Reeditado em 20/07/2014
Código do texto: T4889022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.