Oportunidades vêm e vão

Certas oportunidades vêm apenas uma vez. E nós as perdemos. Por quê? É que não estamos preparados. E às vezes nem sequer as notamos. Passam pela nossa vida e não as agarramos. O ensino básico não nos preparou a elas. A maioria dos pais não sabe dar aos seus filhos uma base sólida. Em muitos casos eles também não tiveram uma boa instrução na vida. Então crescemos sem saber o que nos espera nessa vida agitada. Como contornar essas situações para não continuarmos despreparados? Requer um auto amadurecimento. Precisamos ter consciência de que não estamos preparados para tudo. Uma mente mais aberta facilita a recepção de coisas novas. E a leitura é a chave do conhecimento que transforma e nos prepara para tomar decisões e agir com sabedoria. Então desenvolveremos um senso critico e atentar àquelas oportunidades porque o entendimento nos fez enxergar a vida de outro ângulo, de uma forma em que nos coloca a par dos acontecimentos, do cotidiano das pessoas e nos permite uma viagem interior. Aí portas vão se abrir para você.

Não tenha medo de tentar, não tenha medo de arriscar idéias inovadoras. Mas nada vem, acontece ou muda de uma hora para outra. Tudo requer paciência e determinação. Algumas oportunidades podem mudar a vida.

Geovani Silva

Geovani Silva
Enviado por Geovani Silva em 20/07/2014
Código do texto: T4889335
Classificação de conteúdo: seguro