Oh Nina...

Ali está ela mais uma vez. Apaixonada. Entregue ao amor, jurando que aquele é pra valer. Pobre garota. Mais uma vez dependente daquele alguém. Oh Nina!

Nina é uma garota aparentemente comum. Mas em segredo, ela coleciona fotografias de sorrisos. Sempre que ela conhece alguém que lhe tira o ar e os pés do chão, ela acha que encontrou o amor da vida, e então, fotografa o sorriso deste alguém.

Mas neste instante, não diferente de tantos outros instantes de sua vida, Nina só tem olhos para um sorriso. O sorriso de Mona.

Aos olhos de Nina, Mona é a mulher de sua vida. Ela está tão cega de amor que diz que antes de Mona não vivia, apenas existia. O que ela não pensa é que em todos os seus outros amores ela pensava e dizia a mesma coisa. Sempre apostava de corpo e alma que havia encontrado o amor verdadeiro e não mais sofreria. Nina nunca estava certa. Mas também nunca desistia. É uma pessoa tão pura e tão dependente do amor. Sempre demora muito para se recuperar. Sempre procura alguém que possa cuidar dela, mas sempre acaba cuidando de alguém. Cuidando de alguém que quer cuidar de um outro alguém.

Como queria eu estar errada sobre o que digo. Como queria que Mona fosse mesmo o amor da vida dela. A mulher que iria te cuidar.

Mas não, Nina mais uma vez mirou na pessoa errada. Mona pensou gostar de Nina, mas então conheceu Sofia. E percebeu, que antes de Sofia ela não vivia, apenas existia.

E nina ficou de lado. Do outro lado. Acompanhada de um vazio tão grande mas não novo. Aquele vazio já estava tão acostumado a voltar de cinco em cinco meses que Nina já nem ligava.

Dois meses se passaram e ela jurou que agora faria diferente. Decidiu deixar de lado suas fotografias, colocou fogo em todas elas. Disse que a culpa de tudo dar errado, era das fotografias. Porque claro, a culpa sempre tem que ser de algo ou alguém. E então decidiu também que não procuraria mais pelo amor. Nina queria ser do mundo, não de alguém.

E ali estava ela, em seu grupinho de amigos, num bar qualquer. Falando coisas sem sentido, ela adora isso. E então, naquele mesmo bar qualquer quem Nina encontra? Mona! Mona fixa o olhar em Nina, e de repente, ela está toda trêmula. Nina então dá um sorriso e vai se levantar pra falar com Mona, mas é interrompida por um flash que lhe tira a visão por dois segundos. Do outro lado do bar, está uma garota com a cara toda vermelha de vergonha por perceber que esqueceu de desligar o flash quando foi fotografar o sorriso de Nina.

EuVenus
Enviado por EuVenus em 21/07/2014
Código do texto: T4891110
Classificação de conteúdo: seguro