E na passarela: A fashion Religião!

Eleita por muitos a "miss" dos últimos tempos, se tornou sinônimo de moda, status e até glamour. Hoje em diz ser um católico praticante ou até um evangélico fervoroso tornou-se moda. Tornou-se alvo de disputas, sinônimo de requinte. Enfim hoje em dia ser religioso é chick, fashion e moderno.

Religião virou a ultima tendência da moda!

Mas e ai! De que adiante ser um religioso apenas para estar na moda, ser considerado chick e fashion? Porque com certeza os que os são realmente, poderão ser contados nos dedos, os que têm a verdadeira fé, que acreditam na real palavra de Deus, são poucos. E os outros? Talvez hipócritas, talvez ignorantes, ou até quem sabe falsos. Isso chega a ser um afronte aos verdadeiros religiosos, aos poucos que se salvam dessa banalização da religião.

Até os mais altos postos de ambas, tanto católicos, quanto evangélicos tem suas exceções. Pois nos dias atuais não é nem um pouco difícil encontrarmos padres pedófilos ou pastores ladrões, o mundo, aliás, está cheio deles, pessoas que usam de seus falsos moralismos, que abusam da boa fé dos humildes e bons, para beneficiarem, subirem. Usam seus semelhantes como escadas para subirem os degraus que a vida nos impõe. Formam verdadeiras seitas criminosas, pecaminosas, roubam e abusam de inocentes, sem dó nem piedade. A palavra de ordem para eles é status, dinheiro, posição social, ser respeitado e admirado pelo seu alto posto.

E quem acorda e enxerga esses falsos moralismos? Poucos, raros, quase ninguém. Porque hoje em dia o fanatismo religioso esta tomando conta dos humildes, dos puros de coração, que são persuadidos e enganados pelas falsas promessas de salvação que os respeitados padres ou pastores lhes prometem. Até porque olhando bem de frente, quem se deixa persuadir, enganar com esses falsos moralismos é a ala mais baixa, porque a ala mais alta, os superiores, as tais autoridades religiosas não se deixam enganar e muito menos persuadir, eles são plenamente conscientes da realidade, mas pouco lhes importa isso, pois se resolvem se retratar, se redimir ou até buscar sua real e verdadeira vocação, estariam ficando "devore", ou seja, fora de moda, quem sabe até cafona, porque religião hoje em dia virou comercio, que talvez daqui a alguns anos seja vendida ou comercializada por classes sociais, assim como as roupas que são vendidas em lojas ou camelôs. Porque esse mercado esta ficando cada vez mais disputado, uns querendo transparecer mais fé, mais fervor que o outro para não ser considerado desatualizado nas tendências da moda atual.

Fashion isso?

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 16/05/2007
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T489131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.