Você tem fome de que?

Como distinguir nossa fome em meio de um monte cheio de misérias?

Impossível não é?

Não! Se lutarmos para expor nossa fome, e encontrar o alimento que ela precisa.

E não estamos falando somente de fome de comida, estamos falando, nos referindo a fome pessoal de cada um, o que mais assola a humanidade hoje em dia, cada um de nós tem sua miséria pessoal, sua fome, seus anseios, suas frustrações. Quando escutamos falarem em FOME, logo pensamos, o problema é comida; mas não é não minha gente. Paremos para pensar e refletir: o que me falta no dia de hoje? Pense bem antes de responder, de que adianta estarmos de estômago cheio, se dentro de nós, sentimos ainda a carência de alguma outra coisa, e deixo bem claro: não estamos falando de coisas materiais, pois não nos alimentamos só disso. Precisamos acima de tudo estar com nosso espírito, com nossa alma alimentada.

Hoje em dia a miséria da alma assola o mundo, porque não nos preocupamos mais em cuidá-la, vivemos preocupados e envolvidos com o materialismo, sem darmo-nos conta que em primeiro lugar nosso EU interior precisa ser cuidado, alimentado e regado.

Nosso mundo está com fome de sentimentos. E cada um de nós tem a fome de algum deles. Hoje em dia as pessoas não doam um pouco do seu tempo para exercitar seus sentimentos por si e pelo seu próximo, o mundo de hoje está mais egocêntrico, as pessoas se fecham em seu mundo, se preocupando apenas em acumular bens materiais para sua velhice, não se dão conta que os anos vão passando e de que adianta deixar para aproveitar mais tarde. A hora é agora minha gente!

Esse é momento, deixemos o passado e o futuro de lado, vivemos mais o nosso presente, que por si só já diz tudo PRESENTE, estamos nos momentos em que fomos privilegiados com a dádiva do viver.

Vivemos num mundo tão carente, e se cada vez nos isolarmos mais, não iremos nunca conseguir suprir essas carências que cada um de nós tem e que juntos poderíamos acabar com a miséria pessoal que esta dentro de cada um de nós.

Alguns têm fome de um amigo sincero, de uma amizade verdadeira e leal, o que já é muito difícil e raro hoje em dia, então sejamos mais amigos, conquistemos novas amizades. Outros já têm fome de um amor, porque o mundo também tem essa grande miséria nos dias atuais, as pessoas já nem se preocupam mais com isso, deixaram de lado esse sentimento tão nobre, quiçá o mais importante para todos nós, vamos amar mais, sem medos, sem culpas, sem escapismos.

Dois dos mais nobres e bonitos sentimentos estão sendo esquecidos por todos nós, por puro egoísmo com nossos semelhantes e principalmente com nós mesmos, não nos damos conta que estamos cometendo uma grande crueldade com nosso EU interior, estamos assim maltratando nossa alma, nosso espírito, nos deixando assolar por uma miséria que nós mesmos nos impomos.

Então, vamos parar refletir e descobrir nossa fome pessoal, e tratar de alimentar nossa alma e nosso espírito. Vamos acabar com a miséria que existe dentro de cada um de nós!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 16/05/2007
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T489132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.