CABIDE AMBULANTE

CABIDE AMBULANTE

Certa vez vi um desfile de modas na TV. Muito se tem falado nas modelos que alugam seus corpos para pendurar um modelo da estação. O público, na maioria empresários que se interessam em comprar o produto e vender por alto preço para quem pode pagar.
O que mais me chamou atenção neste desfile, foi uma modelo muito bonita, que deveria ter 1,80 ou mais de altura e que normalmente deveria pesar, no mínimo uns 60 kg. Mas o que vi, foi um esqueleto ambulante portando uma tipo calcinha ou biquíni e uma blusa fina. No seu andar típico de modelo, o que mais chamava atenção eram os ossos salientes dos quadris e dos ombros.
Já li e vi algumas reportagens sobre os problemas de saúde que podem até levar à morte uma profissional deste calibre por falência de órgãos determinado por uma anorexia irreversível.
Sabe-se que os empresários que contratam esta profissionais exigem que elas mantenham um peso X, mas se esquecem de que uma máquina humana, para desempenhar bem o seu trabalho precisa de energia suficiente diretamente proporcional às dimensões de seu corpo (altura, ossatura, musculatura e outros órgãos internos)

Agora, vejam alguns exemplos, divulgados na internet.


16/11/2006 - A modelo Ana Carolina Reston Macan, morta por anorexia nervosa ... Oproblema, entretanto, persistiu, e a modelo acabou sendo internada
Famosas e modelos apontadas como vítimas de anorexia ...
noticias.bol.uol.com.br/.../famosas-e-modelos-apontadas-como-vitimas

11/04/2011 - A magreza excessiva e a anorexia são problemas que sempre rondam o mundo da moda. Na última semana, a polêmica voltou à tona quando ...
Anorexia: uma doença que nunca foi tão atual - Personare
www.personare.com.br › Saúde e Alimentação › Emagrecimento

Modelo morta por anorexia se achava gorda com 46 kg
www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128256.shtml