O DIA DA MINHA MÃE...

Claro que com todo esse clima de dia das mães, eu não fui lesado a ponto de ignorar a minha. Mais pra mim o dia das mães esse ano chegou um pouquinho mais tarde por conta de muito trabalho, falta de tempo e alguns imprevistos no caminho!

Se for como dizem “antes tarde do que nunca”, ai vai a minha homenagem...

Mãe,

Carregou-me nove meses em seu ventre com todo amor e carinho do mundo, apesar das cólicas, dos enjôos, do peso, do corpo transformado, dos seios inchados e doloridos. Na hora “H” mesmo com dor e contrações você ainda teve a certeza de que aquele seria um dos momentos mais especiais de sua vida.

Daí pra frente descobriu mil e uma mulheres dentro de você.

Foi a mãe coruja! Que estava sempre por perto pra incentivar e impulsionar meus sonhos e meus desejos, por mais absurdos que fossem, você era a única que compreendia.

Foi a mãe severa! Sou sempre dizer não sem agredir, impor limites sem censurar, me mostrou o certo e o errado da vida sem me privar de viver.

Mãe amiga! Conversou comigo sempre de igual pra igual, nunca usando um tom de superioridade por ser mais velha e minha mãe. Ouviu todas as minhas bobagens como se fossem os mistérios mais secretos do universo.

Mãe herói! Sempre, forte, lúcida, serena, uma muralha, meu porto seguro. Mesmo apavorada me passava toda a segurança do mundo ao acolher-me debaixo de suas asas.

Mãe superprotetora! Rio comigo, chorou comigo, torceu, vibrou, sofreu mais que eu nos momentos difíceis, comemorou ainda mais minhas vitórias, me poupou de muitos aborrecimentos. Foi minha espada e meu escudo na cruzada da vida.

Deu-me seu maior tesouro e me fez descobrir as melhores coisas que sei. Foi todo seu o mérito de criar um homem que presa sua integridade com caráter limpo, alma clara e coração aberto. Mostrou-me que o segredo da felicidade está na simplicidade das coisas, na bondade do coração e que a verdadeira beleza é aquela que vem de dentro.

Mesmo assim percebo que não somos perfeitos e com todos os erros e acertos o que teria sido de mim sem você? Com certeza um ser humano de menos grandeza...

Um beijo, te amo!

Pedro.

Pedro de Moraes
Enviado por Pedro de Moraes em 16/05/2007
Código do texto: T489462