NA JAULA COM OS LEÕES

Pessoa estranha essa .

Recebia suas cartas na D.S.T . Elas chegavam mensalmente junto com as contas , pedidos de cancelamento de assinatura e contos vindos de todo o estado de escritores que se achavam bons o suficiente para serem publicados . Eles se achavam tão bons que na visão deles pagar para terem seus livros impressos estava fora de questão . Naquele tempo eu estava recebendo muitas cartas , a maioria delas de pessoas que se sentiram ultrajadas ou desconfortáveis ao lerem coisas sobre sexo com cães e assassinatos de mulheres virgens . Eu lia tudo , todas as cartas que começavam bem , e com bem me refiro com fúria e ira suficientes para deixar o cheiro de enxofre em cada paragrafo . A garota que atendia o telefone na revista era quem me trazia os pacotes . Seu nome , Debra . A pobrezinha vinha do sul , era do tipo que viveu a vida toda no campo , dócil e gentil . Tratava a todos com respeito . Quando foi contratada mal olhava no rosto das pessoas ao falar . Seus olhos fitavam os pés .

Qual o problema com os pés ? Perguntei a ela .

Nada , senhor . Problema nenhum , respondeu ela com voz baixa , tão baixa que precisei pedir para que repetisse .

Jesus , foi o que pensei , essa garotinha inocente não vai sobreviver dois dias nessa jaula !

Naquela noite a convenci sair comigo . A jovem gazela precisava aprender a se defender , agir com animalidade e olhar os outros animais da grande floresta nos olhos . Fomos ao Cubiculo , um bom bar no centro da cidade . O lugar é frequentado pela classe media trabalhadora , gente soberba que se acha esperta , mas que não compreende que de boca fechada são filósofos . As cervejas chegaram , o copo de Debra permaneceu imaculado três cervejas depois .

Qual o problema com as cervejas , prefere vinho ?

Olhando para mesa disse que não estava se sentindo bem .

Quero ir embora , foi o que falou .

Mandei descer uma garrafa de vinho , pedi dois maços de cigarro e uma porção de amendoins .

Falei que não iria embora antes de terminar minha garrafa de vinho . Ela disse que tudo bem com a cabeça baixa . Bom , não era essa reação que eu estava esperando . Queria ver um pouco de raiva e inconformismo . Eram dez e meia da noite e ela estava a quarenta minutos de casa .

Se quiser ir, pode pegar um táxi . Vou ficar aqui ouvindo Coldplay e o que mais o DJ botar .

Não , tudo bem , eu espero .

Posso demorar .

Não quero estragar sua noite .

SE ficar sentada ai como uma escrava branca olhando para mesa vai acabar com minha noite .

Então assim , sem mais nem menos começou a chorar . Meu deus , era um anjinho , chorava soluçando tentando disfarçar para que eu não percebesse . Aquilo cortou meu coração , mas tinha de ser feito . Mandei ela engolir o choro .

Um pessoal que estava sentado na mesa do lado viu tudo , assistiram toda a cena . Quatro sujeitos das industrias de metal com graxa debaixo da unhas .Acendi um cigarro e soprei a fumaça na cara da garota .

Hoje , falei eu , a coisa vai ferver .

Disse isso sem pensar , só achei que soava bastante ofensivo .

Os quatro brutamontes estavam encarando . Sorri para eles e levantei meu copo para um brinde .

Sabem como funciona as coisas ,camaradas , um homem tem de saber dominar sua potranca .

Um deles , o maior e careca perguntou a Debra se estava tudo bem .

Não responda a eles, nenem , são uns animais . Na primeira oportunidade te lavam pra cama E não vai ser para te botar pra dormir .

Outro dos quatro tomou a frente se levantando . Queria saber qual o meu problema .

O problema é que vocês vão devora la viva assim que tiverem oportunidade , e foi ai que tive uma puta ideia estupida . Bati com as mãos na mesa , as garrafas sobre ela tombaram e Debra levou um susto que a fez levantar a cabeça . Com o dedo indicador cutuquei o peito do grandalhão que estava de pé e disse :

Conheci sua mãe no estabulo e sei o tipo de cavalo que ela criou !

Acordei no hospital algumas horas depois com Debra ao meu lado na cama . Seus olhos eram lindos e azuis ; sua mão macia segurava a minha . Abriu um sorriso quando acordei .

Minha cabeça doía ,minhas costas doía . Por um momento pensei não sentir as pernas .

Graças a deus acordou , graças a deus !

O dr de branco escrevia qualquer coisa na sua caderneta ao pé da cama.

O que aconteceu ?

Eles te bateram , arrebentaram uma cadeira nas suas costas …

E quantos eu derrubei ?

Com outro sorriso disse que não me deram tempo para isso .

Covardes , falei .

Oliver , porque fizeram isso com o senhor ?

Ho, doce e inocente Debra, esse é um mundo cão . Eles eram homens maus , todos aqui são maus . Por favor , não deixe esses pervertidos tocarem em você .

O DR sabia do que eu estava falando . O sacana mirava o decote de Debra enquanto escrevia .

Tocar em mim ?

Sim , eles querem sua carne . Os filhos da puta sentem o perfume peculiar que exala do seu corpo .

Debra franziu o rosto , depois disse que não era virgem. Isso foi chocante para mim .

Não é virgem?

Não estou entendendo , soltou o cara de branco .

Não senhor , Oliver .

Então me faça um favor, não deixe esses pervertidos tocarem em você a não ser que você queira .

E como vou fazer isso ?

Olhe no olho de todos eles , não importa , mulher , homem , criança ...olhe todos nos olhos , as pessoas se sentem intimidadas quando olhadas nos olhos .

Precisei ficar cinco dias em observação no HP antes deles me deixarem ir com um corte na cabeça .

Debra bota o pacote de cartas sobre minha mesa e diz :

Mais um pacote para o senhor .

Ela agora usa salto alto e calça de couro justa . Fez uma tatuagem no pulso , cinco estrelinhas , e mais uma próximo do cóccix , uma borboleta azul , o tipico carimbo de puta . Usa perfume doce e enjoativo , mas ainda sim continua educada e respeitosa , mas com atitude .

Obrigado .

Tem mais uma senhor , é dessa que o senhor chama de

''A Estranha ''.

Ela me entrega o envelope pardo e se vira deixando sobre a mesa o pacote e seu perfume enjoativo . Acendo um cigarro e começo ler a carta do envelope pardo .

A carta , como as outras , faz jus ao apelido que dei a sua remetente secreta . Começa falando sobre arte renascentista , Mona Lisa e Vincenzo Peruggia . Depois fala sobre viagens astrais em sonhos lúcidos . Seria eu uma astronauta em outra vida ? Se questiona ela . Sera que sei de uma forma discreta de desovar um corpo ? Pergunta A Estranha antes de terminar com um beijo vermelho a carta .

Jesus !

Eu penso . Que tipo de gente anda lendo essa porcaria ?

Só para tirar a prova dou uma lambida nos lábios marcados no papel .

O telefone sobre a mesa toca , é Debra . Ela esta me vendo do outro lado da sala .

Esta tudo bem , senhor Oliver ?

Tudo bem , por um momento fiquei confuso , mas esta tudo bem , não é sangue .

Oque ?

Não é sangue !

24/07/2014

13h15m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 24/07/2014
Reeditado em 24/07/2014
Código do texto: T4894650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.