Aula de Pilates IV

Sou de sessenta. Não estou me sentindo muito bem. Alguém me falou do excesso de atividade física. Tenho ido semanalmente, de táxi, as sessões de Pilates a mais de dois anos. Acredito que a atividade física é essencial para o bem estar no dia a dia. Estou com um pouco de dificuldade, em ser pontual, dependo sempre do mesmo. Nos táxis comuns não cabe a cadeira de rodas.

A assistente social que me visita insistiu para eu deixar as sessões de lado. Já perdi a conta do tempo que ela me visita. Ela não aprendeu nada sobre princípios.

Tive no Procon semana passada, tão querendo rescindir o contrato. Não querem mais prestar o serviço. Não! Agora que comecei, vou até o fim, tão pensando o que!? Que me usam e vão descartando como se eu fosse um objeto!! Me ofereceram sessões de hidroginástica em troca. Mas eles não entendem, com a quantidade de prótese que tenho vou ao fundo direto. Depois de tantas sessões, confesso, viciei. Sou dependente do método. E como tomar uma dose de adrenalina. Foi o que eu disse para o advogado lá na sessão de conciliamento.

Por um bom tempo o número de adeptos era insignificante. As sessões eram vazias. Mas agora voltou a ter uns quatro, toda vez que vou. O que estranho é que falam baixinho e usam jaleco branco. Não tenho certeza, mas desconfio que um deles é da área da saúde. Vi por baixo do jaleco algo parecido com um estetoscópio. No mínimo um desmemoriado, veio a sessão e esqueceu de deixar o material no local de trabalho. Outro, carrega uma maleta. Li claramente, desfibrilador. O perfil dos praticantes mudou drasticamente.

Estranhei na última sessão. Estavam a me esperar alegres como nunca. Parecia uma festa de aniversário. Cordas penduradas com tecidos coloridos. No primeiro momento que vi achei que era decoração, para dar um "up" no ambiente. Nada, é equipamento!!!! Fizeram demonstrações e disseram-me que era um tal de Neo Pilates. Olha vasculhei as redes sociais e o que vi foi o Cirque du Soleil, fazendo semelhante. Tão pensando o que!? Que sou palhaço. Paguei quero a manutenção das atividades usuais!!!!!

Isso parece terrorismo.