QUANDO AMAR É NAUFRAGAR...
A imprensa italiana não deu muito destaque ao fato.  Sabemos que o capitão comandante desastrado, Francesco Schettino,em janeiro de 2012,bateu,colidiu nas pedras e afundou, parcial,e fragorosamente o caríssimo navio cruzeiro “Costa Concórdia, após se aproximar,perigosa e inadvertidamente da Ilha de Giglio,isto,não resta dúvidas. Tudo porque também e, inclusive, estava namorando a dançarina Domnica Cemortan,que era sua amante...Ambos estavam no momento do acidente na cabine de comando. Sozinhos!
Estava Domnica Cemortan no “Costa Concórdia”,como clandestina,nem pagou pelo suposto turismo marítimo.Não irá pagar uma lira ante o prejuízo causado pelo namorado-tresloucado.
Agora que o “Costa Concórdia” já foi custosamente equilibrado,pela empresa e governo italiano.  Ruma a um porto seguro,para desmanche ao porto de Nápoles. O desastrado comandante,tudo leva a crer, vai levar uma “cana brava” de no mínimo 20 anos de prisão,pela morte de 32 pessoas,pelo grave acidente, por abandonar o navio e também causar prejuízo incalculável à empresa dona do “Costa Concórdia”.
É o que se prevê,com absoluta certeza.  A justiça italiana não terá nenhuma piedade com um,sabidamente, comandante imprudente,negligente e mesmo imperito.Ao contrário dos supostos e generosos cupidos que sempre torcem pelo amor.
Agora é tarde.
Custou caro essa aventura do já antecipado culpado comandante que fazia amor no comando com sua namorada e pior, foi o primeiro a sair do navio,o que viola escandalosamente as primárias leis e ordenamentos universais do tráfego marítimo.Ou seja,é um covarde.O Titanic vem agora na memória...a história é outra!
O “Costa Concórdia” será desmanchado e dentro em breve será uma enorme sucata.A engenharia italiana venceu e conseguiu ainda recuperar a nau.Isso é competência.Tira-se o chapéu.Lembra-se aqui de Christóvam Colombo --coitado-- que queria navegar,mas ninguém lhe dava atenção...O navegante italiano descobridor das Américas teve que implorar à rainha da Espanha para realizar um sonho...Humilhação!É a sina do DNA dos descendentes do Império Romano...Navegar é preciso.
O que intriga a todos é o que estaria fazendo no comando do navio Francesco Schettino,desatento,cheio de priapismo, com a bela dançarina,Domnica, sua namorada,na hora do acidente?
Amor?
Como não abandonou o navio desastrado sem roupa(ao que se sabe,nem nada se comentou)...tudo leva a crer,que teria ainda condições de sair da cabine de comando e ajudar as vítimas.Deveria ficar de ficar-mesmo-(permanecer) no grande e luxuoso paquete.Nada disso aconteceu!
Preferiu salvar a bela clandestina, Domnica Cemortan...
A namorada salvou-se,já prestou esclarecimentos aos circunspectos juízes italianos.Os velhinhos de capa preta,da Justiça do ex-Império Romano.Livrou-se até agora de qualquer responsabilidade,a dançarina.
Cá entre nós...Realmente, os dois se envolviam numa autêntica: “IM-PUTAÇÃO”!!!