A VOZ DE BRASÍLIA

Quem frequentemente passa pelo Conjunto Nacional Brasília aos fins de tardes, habitua-se ao deleite de assistir, às 18h, a Um Piano ao Cair da Noite.

Apresentadas de segunda a sexta-feira num improvisado palco-auditório, as audições são transmitidas pela Brasília Super Rádio FM, cuja programação se distingue conforme o slogan: “A diferença é a música.” Clássicos, instrumentais, óperas e selecionada MPB, há 34 anos vão ao ar, inicialmente pelo casal Mário e Lúcia Garófalo, estando atualmente a emissora sob o comando da viúva.

Um Piano ao Cair da Noite sempre apresenta um convidado especial. Ontem foi a vez do violonista Danilo Fróes, que também se apresentará dia 31 de julho no Instituto Cervantes. Não só o cair da noite brasiliense, mas também toda a programação da Brasília Super Rádio FM tem a elegante e personalíssima locução de Lúcia Garófalo.

O Conjunto Nacional Brasília, se não é o mais requintado Shopping da cidade, é o pioneiro e um dos mais frequentados, pela privilegiada localização próxima ao Teatro Nacional, Estação Central do Metrô e Esplanada. É ponto de passagem e de encontro. Lá detive-me ontem enquanto aguardava o trânsito melhor. O solo de piano alternou-se com o de violão. Ao término da apresentação, cumprimentando Lúcia Garófalo, disse-lhe: belíssima e única, sua voz é a voz de Brasília. Sorrindo discreta e educadamente ela agradeceu-me: “Ah, que gentil é você, guapo rapaz!”
_______

*Foto tirada por mim, com o celular.
 
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 26/07/2014
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4897472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.