PAIXÃO, AMOR E SUAS CONSEQUÊNCIAS...

(crônica escrita por jlc - jan)

A paixão é uma magia! Faz-nos pensar que ela pode fazer o amor durar para sempre. Mas se pararmos um pouco para refletir pode ser verdade isso, realmente, ela não só provoca sua pequena duração, bem como pode torná-lo eterno, ao analisarmos bem, todos os senões que envolvem um relacionamento de amor: se pensarmos que nascemos para ser felizes; se tivermos maturidade para evitar problemas durante a nossa existência; se, para o bem de uma relação de amor, nós entendermos que homens e mulheres são completamente diferentes; se ambos tivermos a consciência clara e evidente das nossas diferenças; se procurarmos nos entender e respeitar mutuamente; se não nos tornarmos insistentes reclamões; se nós não ficarmos ressentidos por quaisquer coisas; ranzinzas; intolerantes; incompreensivos; ciumentos contumazes; desleais; falsos etc., com certeza, todos nós pobres mortais encontraremos a solução da equação que possibilitará tornar o amor eterno, fazê-lo triunfar... Será ele, o verdadeiro amor, uma utopia? Não sei! Entretanto, ouso dizer, que se não acontecer pelo menos 90% (noventa por cento) disso tudo, deverá ser difícil levá-lo adiante e ele poderá ser, em alguns casos, apenas uma exceção e não uma regra, talvez não um amor e sim uma acomodação! Não gosto de pensar a relação, homem – mulher, assim...

Sem a melhor das intenções, os problemas introduzir-se-ão entre um casal; surgirão ressentimentos que se edificarão num crescimento silencioso, contínuo, matreiro, incontrolável, fazendo com que aumente a desconfiança e a comunicação sucumba. O resultado disso será a rejeição, a repressão, a perda irreparável do respeito, a consequente perda da magia e finalmente a morte do amor.

Sabendo que: somos diferentes e de todas as fragilidades a que estamos expostos numa relação; conscientizando-nos de tudo que pode afetar um relacionamento, por que não nos aprimorarmos pra tentar fazer o amor florescer a cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo? Por que não nos prepararmos para nos auxiliar a transpor cada obstáculo, inevitável, que possa surgir durante o relacionamento e, assim, perpetuarmos o amor nessa e na outra dimensão.

Seja criativa/o tente manter acesa a chama da paixão, permanentemente, o tesão. Não a deixe apagar jamais, a fim de que essa magia se perpetue eternamente e o amor seja o prazer máximo. Há que fazermos sacrifícios, renúncias, pois estamos lidando com o mais belo e frágil sentimento, como frágeis serão seus frutos se dele descuidarmos um segundo!

Seja humilde, tente descobrir no seu passado ou no de sua parceira/o algo que facilite o seu constante aprendizado em ajudá-la/o a melhorar o relacionamento amoroso de vocês. Fazendo com que cada descoberta aumente a sua capacidade e habilidade, para transformá-los em momentos agradáveis, inesquecíveis, eternos, mantendo viva a chama mágica do amor, cujo grande segredo para fazê-lo é a paixão, o imenso tesão dia a dia renovados!

Numa relação verdadeira, única, só boas intenções não bastam. Há que se manter a química para transformá-la numa alquimia perfeita.

Se você não se esforça para tentar compreender as mínimas diferenças que separam ou podem unir dois seres completamente distintos ficará difícil para o seu amor sobreviver, porque aquela paixão que os unia acabará, fazendo de imediato desaparecer o tesão.

Lembrem-se sempre, dessa máxima: O homem pode não sentir tesão por uma mulher, entretanto poderá senti-lo por milhares delas. Por isso, cuidado! Zele por essa maravilhosa e frágil magia do século XX!

A convivência no amor deve ser um atento aprendizado! Às vezes o que lhe parece tão banal pode ser tão mais sério do que você pensa e o contrário, muitas vezes tão banal. Fique ligada/o, em stand by, mas sempre ligada/o.

O não entendimento de que somos homem e mulher, completamente diferentes, faz-nos competir, constantemente disputar e, então, surgem os desentendimentos, as ofensas...

Nunca pense ou espere o que sua mulher ou seu homem se pareça com o seu imaginário, com aquele ideal que a sua mente criou.

Nunca espere que ela/e queira o que você quer ou que sinta o que você sente.

Não crie um padrão de comportamento para a sua amada/o. Certamente ela/e reagirá ou se comportará de uma forma completamente diferente. Assim agindo, você se protegerá de contínuas decepções. Se ambos são diferentes como desejar que ajam igualmente. Diferentes reagem diferentes, mas não será isso que os tornarão irreconciliáveis.

Reconhecer e respeitar as limitações de cada um reduzirá drasticamente o efeito dessa diferença, os conflitos e atritos desnecessários, reduzindo ipso facto o perigo de matarem seu maior sentimento: O amor por ambos.

A mulher se o homem respeitar as suas fragilidades, com certeza, paradoxalmente, tornar-se-á um ser muito mais forte, realista e segura do que faz, podendo, dessa forma, se doar inteira para o seu Homem, permitindo-se atingirem o orgasmo e não o espasmo.

É por isso, e por ser uma fêmea, na verdadeira expressão da palavra, que eu amo a MULHER!

Quando digo fêmea não me refiro apenas à mulher que se doa para o seu homem em todos os sentidos, do amor completo, principalmente quando, do seu parceiro, recebe todo o tipo de carinho que ela merece, deseja, que a completa e satisfaz, mas, também, àquela que defende seu filhote com unhas e dentes, à MÃE!

jlc
Enviado por jlc em 30/07/2014
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T4902640
Classificação de conteúdo: seguro