SER GENTE FINA

SER GENTE FINA

Teríamos um mundo melhor estaria estampado em cada rosto à alegria da felicidade, se pudesse dizer a todos que habitam este nosso universo, tão conturbado, imprevisível que todos vocês são considerados GENTE FINA.

Não pretendo cometer injustiças, mas colocarei na esteira da felicidade todos aqueles que munidos de requisitos essenciais, cultivados no decorrer de sua existência, possam ser considerados: Gente fina.

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gordo, magro, velho, alto ou baixo. Está acima de qualquer classificação. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errada, sabe transgredir, sem agredir.

É aquele que é generoso e te ajuda, mas permite que cresça sozinho. Diz mais sim do que não, e faz naturalmente, não somente para agradar. Se sente confortável em qualquer ambiente, num boteco de beira de estrada ou num castelo no interior da ESCÓCIA. Não julga ninguém. Tem opinião apenas. Gente fina não humilha, não trapaceia, não compete e como o próprio nome diz, não engrossa. É amável, honesta, verdadeira e confiável. São generosas, suas mãos tem sempre algo a oferecer.

Curitiba-2009 Dinahlunardellisalomon

Hanid
Enviado por Hanid em 31/07/2014
Código do texto: T4904631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.