Em São Paulo, com a presença da Presidenta da República e do Governador do Estado foi inaugurado o maior templo do Brasil. A Igreja Universal do Reino de Deus construiu no bairro do Brás o Templo de Salomão. A construção tem 75 mil metros quadrados. Custou oficialmente 680 milhões de reais e pode acolher até 10 mil pessoas. Um símbolo bíblico para um projeto que pouco ou nada tem a ver com a Bíblia nem com o projeto de Deus para as Igrejas.
    Não estou sendo anti ecumênico ao afirmar isso. Os profetas bíblicos denunciavam a religião do templo e os cristãos dos primeiros tempos não tinham templo. Oravam a Deus e se reuniam nas casas. Claro que as comunidades gostam de terem lugares bons e confortáveis para suas reuniões, mas o templo de Deus somos todos os seres humanos e não a casa de pedra. O profeta Isaias já dizia que Deus, o universo inteiro não pode conter. Como iria morar em uma casa de pedra? Is 66, Jr 7 e outros. 
   Tomara que os grupos católicos que fazem de tudo para imitar os neopentecostais em seus programas de Tv e em sua teologia de Cristandade medieval não resolvam também fazer a versão católico carismática do Templo de Salomão com algum dos padres showsmans no lugar do bispo da Universal.