* No meu outro trabalho ocorreu um fato  o qual vou dividir com vocês.
 
Espero assim conseguir compensar os meus últimos textos tristonhos e dramáticos. Talvez vocês tenham gostado, mas foram versos “pesados”.
Havia uns trezentos quilos de angústia.
 
Quero desfazer a má impressão.
 
* Procurando copos numa sala, a funcionária, muito gentil, dividiu um “pacote” comigo. Ela estava aguardando um material solicitado.
Parece que, na hora de dividir os copos, ela cortou errado. Os copos ficaram danificados, quebrados na pontinha. Colocando o líquido, ele derramava. Eu deixei cair no chão, na mesa, quase na minha roupa.
 
Para poder aproveitar, é preciso ter muita atenção.
No outro dia, peguei os novos copos com a gentil funcionária citada.
Dessa vez o pacote veio inteiro e intacto.
Eu deixei o restinho dos copos problemáticos no armário da sala.
Pensei em não desperdiçar. Afinal de contas, sendo prevenido, sem precipitação ou afobação, era possível usar os copos.
 
* No dia seguinte, um colega comentou comigo:
_ Ilmar, eu joguei fora um restinho de copos que estavam aqui.
Perguntei o que ocorreu, ele explicou:
_ Eu fui usar um copo, sujei a minha calça toda. Para me vingar, joguei essa porcaria fora.
 
Confesso que me controlei para não dar risada.
Eu sabia dos riscos, nada avisei. Talvez eu tenha cometido um erro, porém meu colega pegou os copos com alguma dose de imprudência.
 
Culpado ou inocente, o fato aliviou as minhas tensões.
Eu precisava disso!
Eu desfrutei a graça da história narrada.
 
* Percebi, então, que a vida é muito divertida. Existem as mil lágrimas, o desencanto surge, a dor incomoda, mas aparecem também os copos defeituosos e ocorre a imperícia de colegas os quais são desajeitados.
Apesar das intempéries, várias vezes os cafés, sujando a calça, tiram os mil pesos que atrapalham a jornada.

Se o bom humor não vem dos indivíduos, geralmente bem carrancudos, a existência, andando firme e animada, sempre oferta situações alegres as quais aliviarão eventuais inquietações e farão um delicioso convite mostrando o melhor lado das coisas.
 
Os copos estragados e as calças sujas não deixam a chatice prevalecer.
Sensacional!
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 01/08/2014
Reeditado em 01/08/2014
Código do texto: T4905142
Classificação de conteúdo: seguro