CONFISSÃO

Pego ônibus pela manhã é 06h32min , vou olhando os rótulos e letreiros que vão passando rapidamente, um dia monótono e rotineiro. Uma parada brusca. E nisso minha mente entra em múltiplos pensamentos; há muitas coisas a fazer e a refletir. Uma palavra pode mudar profundamente um comportamento, uma simples atitude pode alterar a visão de uma pessoa sobre outrem. As incertezas que passam em nossas vidas, a perseverança que demonstramos frente algum obstáculo transponível. O reconhecimento, a crítica, a indiferença nos sacode em toda a existência, escuto uma buzina.

O sol desta manhã resplandece uma das curvas da rodovia Santos, nestes lampejos de introspecção o ônibus para, e vejo subir uma moça, ela senta ao meu lado, fico nervoso, pois, é a garota mais linda que eu vi na vida; Seus cabelos enegrecidos e cheios. Com olhos esbugalhados de intensa vivacidade. Seu sorriso era tímido e dengoso. Os lábios eram comprimidos sutilmente desenhados. De corpo atlético e pequeno. Tinha um busto avantajado, e uma tênue cintura. Possuía as partes posteriores salientes. Vestia uma camisa sem manga, preta como a noite. Trajava jeans. Estava nesta análise sobre ela quando cruzam nossos olhares.

Ela me olha meio curiosa, eu finjo indiferença. Ela diz: - Oi, sou Lúcia. Isto aconteceu á 20 anos atrás. Casamo-nos, temos dois filhos.

Nestas vindas e abraços, numa sexta feira à noite, houve um fato que mudou profundamente nossas vidas. Fico até mais tarde no escritório, juntamente com a secretária Matilde. Minha esposa liga, ela atende. Não sei que diabos a Matilde disse a ela, que tais palavras geraram em sua mente uma suposta traição. Eu disse a minha esposa que não, mas em vão.

Ela sempre foi teimosa e quando achava que tinha razão, não tinha santo, nem homem, nem deuses que mudava ela de ideia. Sabendo disto decidi mentir; uma possível confissão: - meu amor, eu te trair, sinto muito, estou muito arrependido.

Ela fitou-me com aquele olhar de quem tinha razão, e perdoou-me. Encerrando, enfim a confusão.